Série A

Grêmio tropeça e Timão pode ser campeão na quarta

Agora, o Corinthians tem 10 pontos de vantagem sobre o time gaúcho (68 a 58) a quatro rodadas, 12 pontos a disputar.
Imirante Esporte, com informações de assessoria12/11/2017 às 18h48
Grêmio tropeça e Timão pode ser campeão na quarta partida terminou empatada em 1 a 1. (Foto: Divulgação.)

PORTO ALEGRE - O Corinthians está próximo de conquistar o heptacampeonato brasileiro. Depois de derrotar o Avaí por 1 a 0 na Arena Corinthians no último sábado (11), o Timão viu o Grêmio empatar com o Vitória em 1 a 1 em Caxias do Sul-RS. Com esses resultados, o Alvinegro ficou a uma vitória de levantar a taça.

Agora, o Corinthians tem 10 pontos de vantagem sobre o time gaúcho (68 a 58) a quatro rodadas, 12 pontos a disputar -- para o fim da competição. Ou seja, basta somar mais três pontos, fazendo 71, que o Corinthians não poderá mais ser alcançado por nenhuma outra equipe. O Santos ainda pode chegar a 71, mas perde nos critérios de desempate.

O Grêmio encarou o Vitória no final da tarde deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor mandou o jogo no estádio da serra porque a Arena recebeu no último sábado, o show internacional do Coldplay. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Os gremistas iniciaram dominando as ações no primeiro tempo, no entanto, quem abriu o marcador foi o Vitória aos 16 minutos com Patric. Mas não demorou muito e aos 18’, Fernandinho marcou o gol de empate - Leonardo ganhou da marcação, tabelou com Ramiro, foi a linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante, que subiu e mandou para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o Tricolor seguiu superior. Chegou ao segundo gol com Luan, mas a arbitragem anulou a jogada por impedimento do camisa 7. A primeira alteração promovida pelo técnico Renato Portaluppi foi feita aos 21'. Ele tirou Leonardo para a entrada de Everton. Oito minutos depois, Jael ocupou o lugar de Jailson. A última alteração ocorreu aos 44’, com Patric ocupando a posição de Fernandinho.

O jogo ficou no empate. Com o resultado, o Grêmio soma 58 pontos na competição e dorme na segunda colocação.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.