Superliga

Sesc RJ vence duelo carioca contra Fluminense e segue invicto

O resultado colocou o Sesc RJ em segundo lugar na classificação geral.

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
( Foto: Erbs Jr./Sesc RJ)

RIO DE JANEIRO - Atual campeão, o Sesc RJ segue invicto na Superliga feminina de vôlei 17/18. A equipe carioca venceu, neste sábado (11), o duelo carioca contra o Fluminense (RJ) por 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 25/21), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Foi a sexta vitória consecutiva da equipe carioca na competição. A partida foi válida pela sexta rodada do turno.

O resultado colocou o Sesc RJ em segundo lugar na classificação geral, com 17 pontos e seis resultados positivos. A liderança da competição é do Dentil/Praia Clube (MG), com 18 pontos e ainda sem perder sets. O Fluminense aparece na oitava colocação, com cinco pontos (duas vitórias e quatro derrotas).

A oposta Monique se destacou, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. Ao final do duelo, a atacante comentou sobre a atuação do Sesc-RJ no duelo contra o Fluminense.

“Fizemos o dever de casa e conseguimos sair daqui com essa vitória. Sabíamos do perigo desse jogo porque elas vieram para essa partida muito motivadas depois da vitória contra o Vôlei Nestlé. Hoje sacamos bem e conseguimos quebrar o passe delas. Isso foi muito importante porque elas têm um time muito habilidoso. Fiquei feliz com vitória, mas agora já temos que pensar no BRB/Brasília Vôlei na terça-feira”, disse Monique.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (14), às 20h. O Fluminense jogará com o Hinode Barueri (SP), no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Sesc RJ viajará até o Distrito Federal para enfrentar o BRB/Brasília Vôlei (DF), no Sesi Taguatinga.

O jogo

O Fluminense fez os três primeiros pontos da partida e o treinador Bernardinho pediu tempo. A ponteira Thaisinha conseguiu uma boa sequência de saques e aumentou a vantagem para sete pontos (8/1). O Sesc RJ cresceu de produção e encostou (10/7). Bem no bloqueio, a diferença caiu para um ponto (15/14). Com um ponto de saque da oposta Monique, as donas da casa empataram (15/15). Neste momento, o treinador Hylmer pediu tempo. E foi com um ponto de saque da ponteira Kasiely que o time do treinador Bernardinho virou o marcador (16/15). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. O Sesc RJ foi melhor no final da parcial e venceu o primeiro set por 25/22.

O Sesc RJ manteve o bom momento no início do segundo set e fez os quatro primeiros pontos da parcial. Quando a equipe do treinador Bernardinho abriu oito pontos (9/1), o Fluminense pediu tempo. A central Letícia Hage conseguiu um ace e o time das Laranjeiras diminuiu a vantagem para cinco pontos (9/4). Bem no bloqueio, as donas da casa fizeram 15/8. O Fluminense cresceu de produção e encostou (18/14). Com um ponto de saque da central Larissa, a diferença no marcador caiu para três pontos (20/17). O Sesc RJ continuou melhor até o final e venceu o segundo set por 25/21.

A terceira parcial começou equilibrada. Numa largada da oposta Monique, o time da casa abriu dois pontos (10/8). A ponteira Drussyla se destacava no ataque e o Sesc RJ abriu cinco pontos (16/11). O Sesc RJ segurou uma reação do Fluminense e venceu o set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

SESC RJ – Roberta, Monique, Kasiely, Drussyla, Mayhara e Vivian. Líbero – Fabi
Entrou – Carol Leite,
Técnico – Bernardinho

FLUMINENSE – Giovana, Renatinha, Thaisinha, Michelle, Lara e Letícia Hage. Líbero – Sassá
Entraram – Larissa, Rafaela e Sanabio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.