Homenagem

Votação popular vai eleger o "Atleta da Galera" do Prêmio Paralímpicos 2017

O público terá a oportunidade de escolher seu atleta preferido.

Divulgação/CPB

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Competidores de 25 modalidades serão homenageados pelo desempenho ao longo da temporada.
Competidores de 25 modalidades serão homenageados pelo desempenho ao longo da temporada. (Foto: Divulgação/CPB)

SÃO PAULO - Falta pouco para a cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2017, a mais importante premiação do movimento paralímpico nacional. No dia 4 de dezembro, na Sala São Paulo, competidores de 25 modalidades serão homenageados pelo desempenho ao longo da temporada. A grande novidade do cronograma do evento é a recém-criada premiação chamada "Atleta da Galera".

O público terá a oportunidade de escolher seu atleta preferido, e a votação será realizada em dois turnos pela internet. No primeiro, ocorrerá uma enquete aberta na página do Facebook do Comitê Paralímpico Brasileiro (facebook.com/comiteparalimpico), desta terça-feira (7), até a sexta-feira (17).

Serão computados votos em atletas das seguintes modalidades paralímpicas: atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, rugby em cadeira de rodas, taekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela e vôlei sentado - e em atletas de esportes paralímpicos de neve.

Para o voto ter validade, deve-se informar o nome e sobrenome do atleta escolhido e o esporte que ele pratica. Não serão considerados apelidos, abreviações e nem a citação das provas em que compete (por ex: 100m, 200m borboleta). Cada torcedor só poderá votar uma vez. Além disso, é importante frisar que comentários, curtidas e compartilhamentos na postagem da enquete não serão considerados na apuração, apenas os votos feitos dentro da pesquisa.

Desta etapa, serão definidos os três atletas mais citados de acordo com as exigências do regulamento para dar início à segunda e decisiva fase do troféu "Atleta da Galera". O trio disputa a premiação em enquete no site do Prêmio Paralímpicos 2017, a partir de 27 de novembro, em endereço a ser divulgado em breve.

O Prêmio Paralímpicos 2017 manterá todas as categorias premiadas nos anos anteriores, incluindo os já tradicionais Prêmio Aldo Miccolis, que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o movimento na temporada, além das premiações dos técnicos de modalidades individuais e coletivas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.