Beach Soccer

Com Datinha, Brasil estreia na Copa Intercontinental nesta terça (31)

O atacante maranhense está entre os convocados pelo técnico Gilberto Costa.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
( Foto: Divulgação)

DUBAI (EMIRADOS ÁRABES) - Líder do ranking mundial e invicta há 42 partidas (a última derrota foi em julho de 2015), a Seleção Brasileira entra em quadra nesta terça-feira (31), as 10h30min (horário de Brasília), para enfrentar o Egito na rodada de abertura da Copa Intercontinental Dubai, competição que será disputada na arena montada na Business Bay até o próximo domingo, dia 4. Em busca do tricampeonato (venceu em 2016 e 2014), o Brasil está no Grupo A ao lado do anfitrião Emirados Árabes, Portugal e dos egípcios, a quem enfrenta pela primeira vez nas areias. Atenção redobrada para evitar surpresas.

"O Egito é uma equipe que usa muito as movimentações do futsal, de onde vem a maior parte dos seus jogadores. É uma seleção com bons finalizadores e precisamos ter cuidado e muita atenção para não sermos surpreendidos", alertou o técnico Gilberto Costa.

Sob o comando de Gilberto, o Brasil disputou nove competições e está invicto com nove títulos: Liga Sul-Americana Zona Norte 2017 (Lima-Peru), Copa do Mundo 2017 (Nassau-Bahamas), Mundialito de Portugal (Cascais-2017), Eliminatórias Conmebol 2017 (Assunção-Paraguai), Copa América 2016 (Santos-SP), Copa Intercontinental 2016 (Dubai-Emirados Árabes), Mundialito Brasil 2016 (Santos-SP), Mundialito Cascais 2016 (Cascais-Portugal) e Sul-Americano 2016 (Vitória-ES).

Marcas e recordes

A competição será ainda mais especial para dois atletas campeões da Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, em maio: o defensor pernambucano Fernando DDI, que está a um da marca de 100 jogos com a camisa amarelinha, e o goleiro Mão, que está perto das 300 partidas oficiais (soma 296). Superando a marca, o capixaba se juntará a Benjamin (recordista com 339), Júnior Negão e Jorginho, os únicos que passaram dos 300 jogos pela Seleção Brasileira até hoje.

"É um momento especial, são 300 partidas representando o meu país, algo que me orgulha muito", afirmou o camisa 1. "Não é apenas um número, são 100 jogos, uma história com a Seleção Brasileira", completou DDI.

Convocados

Goleiros

Mão (Corinthians-SP) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)

Defensores

Bruno Xavier (Catania-ITA), Filipe (Delta Saratov-Rússia), Fernando DDI (Novator BSC-Rússia), José Lucas (Sambenetesse-ITA) e Antônio (Vasco da Gama-RJ)

Atacantes

Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rodrigo (Botafogo-RJ)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.