Campeonato Brasileiro

Balbuena garante Corinthians pronto para "oito decisões"

Líder do Campeonato Brasileiro, o Timão tem seis pontos de vantagem para o Palmeiras.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Faltam apenas oito jogos para o término do Campeonato Brasileiro, e o Corinthians segue líder da competição com uma vantagem de seis pontos para Palmeiras e Santos, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Para os momentos decisivos da competição, o zagueiro Fábian Balbuena afirmou que a equipe está preparada e promete entrega total dentro de campo na busca pelo título do Brasileirão.

"Sabemos que temos potencial, podemos dar mais e vamos fazer de tudo nessas oito decisões”, começou falando durante coletiva no CT Dr. Joaquim Grava.

"O que mais nos dá tranquilidade é a confiança que temos. Sabemos o trabalho que a gente faz, fez e vai fazer. Ninguém deu nada de graça para a gente, desde o começo do ano tomamos pancada e mantivemos nosso foco. Temos que saber lidar com isso. Estamos trabalhando forte para conseguir o objetivo nas rodadas finais”, completou.

Analisando os últimos resultados do Corinthians na competição, Balbuena acredita que a ansiedade para marcar gols rapidamente está atrapalhando o Timão nas partidas. Mesmo assim, acredita que a equipe não está pressionada e lembra que a vantagem na liderança ainda é boa.

“Tem um pouco de falta de concentração, mas a ansiedade também está jogando contra, estamos querendo fazer o gol rápido, perdendo a bola e dando chance aos adversários”, analisou o camisa 4.

"A gente não se sente pressionado. Desde o começo do ano sabemos da pressão que é jogar num time grande, a cobrança sempre vai existir. No início do ano ninguém dava nada para nós. Hoje estamos seis pontos à frente do segundo. Se me perguntasse no começo do ano se eu gostaria de ter essa vantagem, diria que sim. Quem não quer estar nessa posição?”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.