Campeonato Brasileiro

Vasco "vai dar a vida" no clássico contra o Flamengo, garante Jean

O Clássico dos Milhões será disputado neste sábado (28), no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Mais uma etapa da preparação do Vasco da Gama para a partida contra o Flamengo foi finalizada na manhã desta quarta-feira (25/10). A comissão técnica promoveu uma série de atividades físicas, técnicas e táticas no gramado principal da Colina Histórica. Após a movimentação, o volante Jean concedeu entrevista coletiva e avaliou o momento do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro. O jogador minimizou o empate com o Coritiba e destacou o bom relacionamento do elenco com o treinador Zé Ricardo.

"Amadurecemos no momento certo, nossa equipe se tornou cascuda, competitiva, tem errado menos na reta final do campeonato. Os resultados têm mostrado isso. Deixamos escapar pontos importantes, mas o principal temos feito, andar para frente. O mais importante é somar, não estávamos fazendo isso. Sobre o Zé, ele é um cara fenomenal, do bem, todos gostam dele. Quando saiu do outro clube recebeu mensagens dos outros jogadores parabenizando. Quando ele chegou nós sabíamos do potencial, mas nos surpreendemos pela maneira de estudar o adversário, apresentar para nós e individualmente. Chama cada jogador, conversa e faz com que o grupo produza mais", afirmou o camisa 5.

Titular absoluto do Gigante da Colina desde a disputa do Carioca, Jean é o atleta que mais roubou bolas ao longo do Campeonato Brasileiro. O volante já desarmou 96 vezes no torneio nacional. Ao ser questionado pelos jornalistas sobre o excelente rendimento, o brasiliense de 23 anos lembrou que possui essa característica desde que vestia a camisa do Paraná. O volante afirmou que tem trabalhado forte para se tornar referência também em outros fundamentos importantes para sua posição.

"É uma coisa que venho conquistando há algum tempo, pelo meu perfil, minha maneira de jogar. Quando no Paraná ainda, totalmente diferente, na Série B, também me destacava nesse fundamento. Na Série A falo que está sendo válido para mim, porque tenho aprendido muito. Bom roubar bola, ter o número expressivo, mas bom saber o momento certo de fazer as coisas. Cada jogo que passa tenho aprendido mais. Até aqui tenho feito ótimo trabalho no que me pedem, marcar, destruir jogadas, proteger minha defesa. Tenho procurado dar o meu melhor", declarou Jean, revelando por fim a expectativa para o decisivo Clássico dos Milhões.

"Quem não quer jogar um clássico? É o Clássico de Milhões. Fiquei maluco fora de campo no jogo de ida, estava com vontade de estar em campo, ajudando, vivendo tudo aquilo. Principalmente por ter sido em São Januário, independente do que houve. Tive oportunidade de jogar esse clássico pelo Carioca, e te falo que é uma experiência única. É muito bom, mas ainda quando a gente ganha. Vamos dar a vida", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.