Copa CFA

Marta: "É muito bom reiniciar com título"

Marta foi a artilheira da competição com quatro com quatro gol.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Além do título de campeã e artilharia da competição, a Seleção Brasileira ficou com a goleira menos vazada.
Além do título de campeã e artilharia da competição, a Seleção Brasileira ficou com a goleira menos vazada. (Fernanda Coimbra / CBF)

A Seleção Brasileira Feminina encerrou a temporada na China com a conquista da Copa CFA, duas vitórias – 3 a 0 sobre o México e 2 a 0 sobre a Coreia do Norte – e um empate – 2 a 2 com as donas da casa. Foram sete gols marcado e apenas dois sofridos – Marta foi a artilheira da competição com quatro.

"Estou muito feliz com essa conquista. É importante reiniciar um trabalho com esse título. Dá uma motivação a mais para a gente continuar trabalhando e se dedicando. Claro que ainda temos muito o que melhorar, cometemos algumas falhas que não podemos. Mas é o recomeço e está sendo muito bom", avaliou a capitã.

A equipe campeã era mista, com alguns desfalques por lesão, o técnico Vadão trouxe meninas novas para observar como Adriana, Milene, Djenifer, Maria e Letícia. Jovens jogadoras que tiveram a oportunidade de enfrentar grandes seleções e ganhar bagagem para as próximas convocações.

"Acredito que isso é extremamente importante e que o professor Vadão vai continuar fazendo isso. Essas meninas só vão ganhar experiência se jogarem contra seleções fortes, adversários competitivos. Fico muito feliz de ver essas meninas aqui no nosso lado", concluiu Marta.

Além do título de campeã e artilharia da competição, a Seleção Brasileira ficou com a goleira menos vazada: Bárbara sofreu apenas dois gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.