Copa Libertadores

Grêmio vence o Barcelona (EQU) e fica perto de vaga na final

Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor não tomou conhecimento da equipe equatoriana.
Imirante Esporte25/10/2017 às 23h10
Grêmio vence o Barcelona (EQU) e fica perto de vaga na finalDivulgação / Conmebol

GUAYAQUIL (EQUADOR) - Única equipe brasileira nas semifinais da Copa Libertadores, o Grêmio deu um passo gigantesco na briga por uma vaga na decisão do torneio continental. Em duelo disputado no Estádio Monumental de Guayaquil, na noite desta quarta-feira (25), o Tricolor Gaúcho não tomou conhecimento do Barcelona, do Equador, venceu por 3 a 0 e abriu uma larga vantagem na série.

O Grêmio abriu o placar logo aos sete minutos de jogo, com o atacante Luan, que aproveitou jogada de Bruno Cortez pela esquerda. Pouco depois, aos 20, o lateral Edilson ampliou a vantagem da equipe brasileira em cobrança de falta. Na segunda etapa, o Barcelona pressionou, mas Marcelo Grohe fez grandes defesas e salvou o Grêmio, que confirmou a vitória aos seis minutos, com mais um gol de Luan.

Com a vitória em Guayaquil, o Grêmio só será eliminado se o Barcelona vencer a segunda partida por quatro gols de diferença. A partir de 4 a 1, a equipe equatoriana avança com um triunfo por três gols. A segunda partida será disputada na próxima quarta-feira (1º), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.