Campeonato Brasileiro

Para manter boa fase, Zé Ricardo pede Vasco equilibrado

O Cruz-maltino enfrenta o Coritiba neste sábado (20), pelo Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco da Gama encerrou a preparação para o próximo passo no Campeonato Brasileiro, na manhã desta sexta-feira (19), no gramado principal de São Januário. O Gigante da Colina terá uma missão importante, neste sábado (20), com o apoio de sua torcida, diante do Coritiba. O técnico Zé Ricardo descartou que a incômoda posição do adversário na tabela altere os rumos do duelo que, para ele, será bastante disputado. Por este motivo, o comandante cruzmaltino pede que a atenção seja redobrada para garantir um bom resultado.

"O Coritiba é uma equipe que tem um bom sistema defensivo, independente da posição na tabela. Vamos ter que trabalhar bastante com a posse de bola e explorar os toques rápidos, para tentar envolver a defesa deles. Eles estão jogando com uma boa consistência ali por dentro do campo e têm uma saída de bola muito forte. A nossa equipe vai ter que estar muito equilibrada, não só produzindo defensivamente, como bastante atenta no setor defensivo. Vamos jogar buscando a vitória, mas sabendo que precisamos nos resguardar para evitar surpresas. Porque o Campeonato Brasileiro tem mostrado resultados que nos deixam muito alertas. A palavra de ordem para amanhã é concentração", analisou.

O treinador confirmou a volta do volante Jean ao time titular, após cumprir suspensão no último compromisso do time de São Januário, diante do Atlético-GO. Zé Ricardo reforçou a confiança no atleta para bloquear as investidas adversárias no Maracanã.

"O Jean está retornando e vai nos ajudar bastante, principalmente na bola parada que é um dos pontos fortes do Coritiba. Nos últimos dez gols que eles fizeram, seis deles, se não me engano, foram oriundos de bola parada. Temos que nos reforçar nesse sentido. Assim como o Paulista vinha ajudando, o Jean também ajuda bastante", afirmou.

A sequência positiva na competição nacional, com destaque para as últimas três vitórias seguidas, é comemorada pelo técnico vascaíno. A receita para alcançar os resultados está na força do trabalho coletivo, como reafirmou Zé Ricardo.

"Não tem cartilha a ser seguida. É a forma de trabalhar, que penso não ser diferente dos outros colegas de profissão. A gente foca muito em treinamento e realmente acho que isso tem feito uma diferença positiva. Como falei após a última partida, temos um ambiente de trabalho muito agradável aqui no Vasco, os atletas se empenham bastante e acho que isso é meio caminho andado para conseguir bons resultados, o que tem acontecido de forma tranquila. As coisas estão acontecendo através de muito suor e essa é a forma que vamos continuar utilizando para alcançar nossos objetivos", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.