Série A

Flamengo empata com Fluminense pelo Brasileiro no Maracanã

Com o resultado, o Mais Querido permanece na sétima posição, com 40 pontos.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
O Flamengo teve mais posse de bola, porém só foi chutar a gol depois dos 25 minutos.
O Flamengo teve mais posse de bola, porém só foi chutar a gol depois dos 25 minutos. (Foto: Lucas Dantas/Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Tudo igual no clássico. Depois de um primeiro tempo frio, Flamengo e Fluminense apresentaram 45 minutos bem melhores na etapa final e terminaram o jogo com 1x1, injusto pelo que o Flamengo apresentou. O Rubro-negro foi melhor em toda a partida, teve mais oportunidades, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. O Fluminense saiu na frente, com gol contra de Pará aos oito, e o Flamengo empatou aos 24 com Réver. Com o resultado, o Mais Querido permanece na sétima posição, com 40 pontos, e volta a campo no domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 17h.

A partida se dividiu em dois tempos bem distintos. Enquanto na primeira etapa os dois times não apresentaram muito futebol, no segundo tempo o cenário mudou e os 39 mil torcedores que estiveram no Maracanã finalmente tiveram um bom jogo para assistir. Foi um primeiro tempo de pouco futebol. Os dois times procuravam pouco o ataque e não tiveram muitas chances claras. O Flamengo teve mais posse de bola, porém só foi chutar a gol depois dos 25 minutos.

Aos 30, o cenário melhorou para o Flamengo. Everton Ribeiro pegou rebote de longe e quase surpreendeu Cavalieri, que espalmou para escanteio. Na sequência, Réver chutou bonito de voleio para grande defesa do goleiro tricolor. Foram, a rigor, as melhores chances do primeiro tempo que terminou sem gols e com pouca emoção.

O Flamengo voltou com outra postura para o segundo tempo e logo com dois minutos, Paquetá dividiu com a zaga, mas não conseguiu dominar a bola na pequena área. Aos oito, um golpe inesperado. Sornoza desceu pela esquera e tocou para Dourado, que cruzou na área rubro-negra. Pará tentou cortar e acabou chutando contra a própria meta, fazendo o gol do Fluminense.

Rueda mexeu no time, tirando Rômulo e Rodinei e colocando Arão e Guerrero nos seus lugares, respectivamente. O Flamengo melhorou e começou a pressionar o Fluminense com mais perigo. E a recompensa veio aos 24. Éverton cobrou falta com perfeição, na cabeça de Réver, que empatou o jogo. Rueda mexeu de novo, colocando o Flamengo para frente, ao trocar Marcio Araújo por Trauco.

Porém, as chances foram poucas. Aos 46, a melhor chance de virar. Everton Ribeiro arrancou com a bola e lançou Berrío na ponta, mas o colombiano chutou mal, para fora. Mesmo com mais volume, o Flamengo não conseguiu fazer o segundo gol e amargou o empate em sua centésima partida no Maracanã, após as reformas para a Copa do Mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.