Série B

Jogando em casa, Internacional vence o Brasil de Pelotas

O Colorado chegou aos 57 pontos e ampliou a vantagem na liderança da Segundona.
Imirante Esporte, com informações da CBF09/10/2017 às 22h40
Jogando em casa, Internacional vence o Brasil de PelotasRicardo Duarte / SC Internacional

PORTO ALEGRE - Abrindo a 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Brasil de Pelotas-RS no Beira-Rio, nesta segunda-feira (9). Pressionando durante toda a partida, o Colorado viu o Xavante fechar a marcação, mas conseguiu garantir a vitória por 1 a 0.

Dominando as ações, o Inter foi quem mais criou no primeiro tempo. Em uma das boas oportunidades, após cobrança de escanteio de D’Alessandro, Víctor Cuesta acertou a trave. Sem pressionar, o Brasil foi segurando as chegadas do time da casa até que, aos 50 minutos, o capitão colorado cobrou falta e Leandro Damião cabeceou, sem chances para Marcelo Pitol: 1 a 0. Na volta do intervalo, mesmo após a expulsão de Eduardo Sasha aos seis minutos, o Internacional seguiu tendo boas chances. Já o Xavante, com muita dificuldade para construção das jogadas, não conseguiu reverter o placar negativo.

Com a vitória, o Internacional chegou a 57 pontos, se isolando ainda mais na liderança – o América-MG, segundo colocado, tem 51. O Brasil de Pelotas, com 37, ocupa a nona posição.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.