Eliminatórias da Copa

Tite comanda trabalho coletivo com a Seleção Brasileira

O Brasil enfrenta o Chile nesta terça-feira (10), em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Lucas Figueiredo / CBF)

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira deu sequência aos treinamentos para o jogo contra o Chile, o último pelas Eliminatórias para Copa do Mundo 2018. As atividades começaram às 16h da tarde deste domingo (08) no CT da Sociedade Esportiva Palmeiras, na Barra Funda. A imprensa acompanhou o trabalho durante 25 minutos. No final, Miranda e Gabriel Jesus concederam entrevista coletiva.

Na primeira parte do treino, o técnico Tite desenvolveu com o grupo um trabalho em campo reduzido, com titulares enfrentando reservas. A atividade teve muita movimentação, sendo que uma das equipes, em cada tempo, tinha dois goleiros, com duas traves na linha de fundo. Uma posicionada mais à esquerda do ataque e outra à direita.

Na provável equipe titular, sem coletes, estavam Ederson, Dani Alves, Marquinhos, Miranda, Alex Sandro, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. O time reserva, com colete amarelo, era formado por Jemerson, Rodrigo Caio. Danilo, Jorge, Fred, Fernandinho, Arthur, Willian, Diego Tardelli e Firmino.

Após o trabalho coletivo, os auxiliares técnicos de Tite, Cléber Xavier, Matheus Bachi e Silvinho, realizaram treinamentos de jogadas aéreas ofensivas e defensivas, com bolas paradas. A atividade terminou com trabalho de finalizações, onde grande parte do grupo de atletas participou.

Nesta segunda-feira (09), a Seleção fará o último treino antes do jogo contra o Chile no Allianz Parque, às 16h30, local do jogo na próxima terça-feira (10), às 20h30. A Seleção Brasileira é líder do torneio classificatório com 38 pontos e já está garantida na Copa do Mundo de 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.