Série A

Na estreia do novo manto, Tricolor bate o Sport e sobe na tabela

Com o importante resultado, o São Paulo saltou do Z-4 para a 13ª colocação.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Divulgação. )

SÃO PAULO - O Tricolor coroou as boas atuações e o crescimento do time no Campeonato Brasileiro de 2017 e bateu o Sport por 1 a 0 na tarde deste domingo (1), no Morumbi, em duelo válido pela 26ª rodada. O gol solitário da partida, que contou com show da torcida nas arquibancadas e atuação decisiva do goleiro Sidão, foi anotado por Marcos Guilherme – o seu primeiro no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Com o importante resultado, que registrou o quarto jogo consecutivo de invencibilidade do time na temporada, o São Paulo saltou do Z-4 para a 13ª colocação, agora com 31 pontos – zona de classificação para a disputa da Sul-Americana de 2018. Agora, o Tricolor terá uma pausa para treinar, trabalhar e manter a evolução já que o torneio será paralisado para a disputa das Elimonatórias para a Copa do Mundo. A equipe atuará novamente apenas no dia 11, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG.

Para encarar os visitantes, o Tricolor não contou com Renan Ribeiro (tendinite no joelho direito), Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), além de Júnior Tavares (terceiro cartão amarelo) e Brenner (Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira). Assim, o técnico Dorival Júnior escalou o time com Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros, Hernanes e Cueva; Lucas Fernandes Marcos Guilherme e Lucas Pratto.

Já o adversário, comandado por Vanderlei Luxemburgo, começou a partida com Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Oswaldo Henriquez e Sander; Anselmo, Rithely, Mena e Wesley; Rogério e André. Quando a bola rolou, o rival adiantou a marcação e dificultou a vida do São Paulo, que não conseguia chegar à frente com perigo.

A solução, então, foi arriscar de longe: aos dez minutos, os paulistas puxaram contra-ataque com Cueva. A bola chegou em Lucas Fernandes, que bateu firme e parou na defesa de Magrão. Para responder, o Sport carimbou o travessão são-paulino, aos 20, e equilibrou as ações da partida. Aos 28 minutos, em nova investida tricolor, as redes não balançaram por pouco: após grande tabela, Lucas Fernandes deixou Marcos Guilherme na cara do gol. Na conclusão, goleiro adversário impediu que o placar fosse alterado.

E mesmo com as adversidades para criar as oportunidades, o São Paulo largou na frente antes do intervalo. Aos 35, Hernanes recuperou a bola após disputa no meio de campo, Edimar recebeu na ponta esquerda e cruzou. A zaga pernambucana não afastou, Marcos Guilherme pegou a sobra e mandou para o fundo do gol! 1 a 0! E muita festa do camisa 23, que marcou o seu primeiro gol no Morumbi!

Na volta para a segunda etapa, diante de um adversário que partiu em busca do empate, o time são-paulino ficou preso no campo de defesa e pouco explorou as jogadas no sistema ofensivo. Então, para tentar mudar este panorama, o comandante promoveu as entradas de Marcinho, aos 18 minutos, na vaga de Lucas Fernandes, e Jonatan Gomez, aos 27, no lugar de Marcos Guilherme.

Mais tarde, aos 35, o jovem Shaylon substituiu o aplaudido Cueva e deu fôlego novo ao Tricolor. Nos contragolpes, o garoto revelado no CFA Laudo Natel levou perigo e levantou a torcida nas arquibancadas. Aos 37, Pratto fez grande jogada e tocou para Shaylon dentro da área: o camisa 20 bateu rasteiro, e o goleiro do Sport salvou os pernambucanos.

Bem postado defensivamente e com Sidão decisivo – foram duas defesas dificílimas já nos acréscimos -, os donos da casa seguraram o ímpeto dos visitantes e conquistaram o importante triunfo neste final de semana, que coroou as boas atuações e o crescimento do time no Campeonato Brasileiro – agora, são quatro jogos consecutivos de invencibilidade, com duas vitórias e dois empates.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.