Série C

Felipe Surian quer Volta Redonda "concentrado" diante do Sampaio Corrêa

Rival do Bolivão na briga pelo acesso, o Voltaço precisa de uma vitória por dois gols de diferença.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Pedro Borges / Fair Play Assessoria)

SÃO LUÍS - O Volta Redonda realizou, na tarde desta sexta-feira (22), no Estádio Castelão, o último treino antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C. Derrotado pela Bolívia Querida por 1 a 0 no primeiro jogo, disputado no Estádio Raulino de Oliveira, o Voltaço precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Terceirona e garantir o acesso à Série B em 2018.

Em entrevista ao site oficial do Volta Redonda, o técnico Felipe Surian admitiu que será muito difícil derrotar o Sampaio Corrêa fora de casa e conquistar a vaga na Segunda Divisão, mas disse que o Voltaço tem todas as condições de fazer um bom jogo no Castelão. Para Surian, o Volta Redonda terá que jogar com muita atenção e tranquilidade para buscar o resultado.

“O Sampaio jogará com o placar a seu favor, terá o apoio do seu torcedor, que fará uma pressão muito grande, porém acredito que podemos sair com a vitória se conseguirmos jogar com inteligência. Não adianta sair no desespero, tentando o gol de qualquer maneira, sendo que temos 90 minutos para buscar a classificação. Primeiro temos que trabalhar concentrados para não cometer erros, depois pensamos em criar as chances para marcar os gols necessários para reverter a vantagem do Sampaio e conquistar o acesso”, afirmou o treinador do Volta Redonda.

Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, Felipe Surian fará apenas uma mudança no Volta Redonda: o atacante Adriano, machucado, deve ser substituído por Luã Lucio. No meio-campo, o treinador tem uma dúvida: Marcelo ainda não está completamente recuperado de lesão, e Rafael Pernão pode aparecer na equipe.

A provável formação do Volta Redonda conta com: Andrey; Luiz Gustavo, Luan, Daniel Felipe e Michel Benhami; Bruno Barra, João Cleriston e Marcelo (Rafael Pernão); Dija Baiano, Luã Lucio e David Batista.

O duelo entre Sampaio Corrêa e Volta Redonda será disputado neste sábado (23), às 16h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. De acordo com a diretoria da Bolívia Querida, mais de 23 mil ingressos já foram vendidos para o “jogo do acesso”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.