Copa Sul-Americana

Fluminense perde para a LDU, mas confirma vaga nas quartas de final

Na próxima fase da Copa Sul-Americana, o Tricolor enfrentará o rival Flamengo.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Nelson Perez / Fluminense FC)

QUITO (EQUADOR) - Foi sofrido, mas o Fluminense conquistou, na noite desta quinta-feira (21), a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Em duelo disputado no Estádio Casa Blanca, em Quito, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 pela LDU, mas garantiu presença na próxima fase da competição continental pelo gol marcado fora de casa: no primeiro jogo, realizado no Maracanã, o Fluminense venceu os equatorianos por 1 a 0.

Depois de um primeiro tempo sem gols, a LDU furou o bloqueio do Fluminense na etapa final e abriu 2 a 0 no placar, com gols de Barcos e Cevallos. Quando a classificação equatoriana parecia certa, o Tricolor descontou aos 40 minutos, com Pedro, e confirmou a vaga nas quartas de final da Sul-Americana.

Na próxima fase da Copa Sul-Americana, o Fluminense enfrentará o rival Flamengo, que eliminou a Chapecoense após empate na Arena Condá e goleada no Luso-Brasileiro. Datas, horários e locais dos jogos ainda serão confirmados pela Conmebol.

Após eliminar a LDU, o time do Fluminense volta a campo neste domingo (24), quando encara o Palmeiras no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.