Tênis de mesa

Brasileiro se torna tetracampeão do Pan-Americano de Tênis de Mesa

O Brasil conquistou ainda duas medalhas de bronze.
Imirante.com / com informações da assessoria19/09/2017 às 09h02
Brasileiro se torna tetracampeão do Pan-Americano de Tênis de MesaFoto: Divulgação/ITTF

CARTAGENA O mesatenista Hugo Calderano entrou para a história do tênis de mesa ao se tornar o primeiro tetracampeão consecutivo do Pan-americano da modalidade. Vencedor em 2014, 2015 e 2016, Hugo confirmou a condição de melhor jogador do continente e conquistou, neste fim de semana, a medalha de ouro da competição, disputada em Cartagena, na Colômbia. Hugo chegou ao lugar mais alto do pódio sem sustos. Venceu facilmente o argentino Horácio Cifuentes, na semifinal, por 4 a 0. Depois, em final verde e amarela, também não teve dificuldades contra Thiago Monteiro, e repetiu o placar da partida anterior.

Um dos melhores jogadores brasileiros de todos os tempos e 26º do ranking mundial da modalidade, melhor posição já alcançada por um atleta brasileiro, Hugo Calderano entrou como favorito absoluto do torneio. O atual número um das Américas não deu chances para os adversários. Disputou cinco partidas e perdeu apenas um set em toda a competição – para o cubano Jorge Campos, nas quartas de final.

No total, o Brasil terminou a competição com cinco medalhas de ouro. Além do individual masculino, Eric Jouti e Vitor Ishiy levaram o título nas duplas masculinas após baterem os cubanos Jorge Campos e Andy Pereira. Os atletas brasileiros também saíram vitoriosos nas disputas por equipe masculina, feminina e duplas mistas, com Bruna Takahashi e Vitor Ishiy derrotando os compatriotas Eric Jouti e Lin Gui.

O Brasil conquistou também duas medalhas de bronze, com Bruna Takahashi no individual feminino e Bruna Takahashi e Lin Gui nas duplas femininas.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.