Série C

Fortaleza vence o Tupi e abre vantagem pelo acesso

Jogando na Arena Castelão lotada, o Tricolor do Pici derrotou a equipe de Juiz de Fora.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Reprodução)

FORTALEZA - No primeiro jogo das Quartas de Final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza saiu na frente do Tupi-MG em busca da vaga na próxima fase e, consequentemente, do acesso à Série B 2018. Neste sábado (16), o Tricolor venceu o Galo por 2 a 0, no Castelão, e agora leva boa vantagem para o confronto de volta. Os times se enfrentam novamente no dia 23, em Juiz de Fora (MG).

Após muita marcação dos dois lados no primeiro tempo, os gols no Castelão só saíram na etapa final. Logo aos dois minutos, Hiago tocou para Bruno Melo em profundidade, que cruzou da esquerda para trás. Leandro Lima apareceu e finalizou bem: 1 a 0. O Leão seguiu pressionando e quase ampliou na sequência, com Hiago tendo seu chute defendido por Paulo Henrique. Aos 24, Bruno Melo cobrou pênalti de canhota e marcou o segundo do time cearense. Pressionado, o Tupi sentiu muita dificuldade para sair do campo de desfesa e não conseguiu reverter a situação.

Com a vitória por 2 a 0, o Fortaleza pode perder por até um gol de diferença em Juiz de Fora. Já o Tupi precisa vencer por três gols de diferença para ficar com o acesso. Se devolver o placar da ida, a decisão vai para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.