Campeonato Brasileiro

Santos vence clássico contra o líder Corinthians

Lucas Lima e Ricardo Oliveira marcaram os gols da vitória santista na Vila Belmiro.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Ivan Storti / Santos FC)

SANTOS - Em clássico disputado na tarde deste domingo (10), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos aproveitou o caldeirão da Vila Belmiro e bateu o Corinthians por 2 a 0.

Na Vila Belmiro, a rede não balançou no primeiro tempo para Santos e Corinthians. Na etapa final, no entanto, o Peixe conseguiu transformar o ímpeto ofensivo em gols e marcou duas vezes para derrotar o Timão. O primeiro saiu aos 12 minutos. Bruno Henrique disparou pela esquerda, passou por Fagner, foi ao fundo e cruzou para Ricardo Oliveira. Pablo travou, mas a bola sobrou limpa para Lucas Lima, que bateu no alto e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Cássio. Já nos instantes finais, aos 47, Bruno Henrique recebeu de Lucas Lima, partiu em muita velocidade e serviu Ricardo Oliveira. O atacante só empurrou para a rede e garantiu o triunfo do Alvinegro praiano.

O Santos segue na terceira colocação e foi a 41 pontos com a vitória, diminuindo a distância para o líder Corinthians para nove pontos. O Timão tem 50 e segue isolado no topo da tabela de classificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.