Atletismo

Ultramaratonista correrá por 24 horas em São Luís em prol de crianças com câncer

Carlos Dias irá correr 24 horas em 18 capitais.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Divulgação. )

SÃO LUÍS - O ultramaratonista brasileiro Carlos Dias, famoso por correr 42 maratonas em 42 dias consecutivos, completar os 9.000 km do Oiapoque ao Chuí em 100 dias, correr nos dez ambientes mais extremos do planeta entre outras marcas impressionantes, completa em 2017 uma jornada de 24 anos praticando aquilo que mais gosta na vida, correr. Ele já percorreu 120.000 km no período de 24 anos e para celebrar essa jornada pretende correr por 24 h em 19 cidades em prol do combate ao câncer infantil e projetos educacionais para crianças em áreas de vulnerabilidade.

O desafio 24 h das capitais, tem como objetivo reunir pessoas que gostam de correr, pessoas que sonham em começar a correr e atletas que já tenham em seus currículos grandes marcas. A ideia não é eleger o melhor atleta e sim convidar cada participante a usar o esporte como ferramenta para ajudar a salvar vidas, aumentar a integração entre atletas de diversas categorias da corrida e estimular a troca de conhecimento entre cada participante.

Em São Luis o desafio acontece na av Litorânea,08 com a largada e chegada em frente a Pizzaria Vignole, onde será montada uma base de apoio com hidratação e alimentação aos participantes, A largada será no dia 02 de setembro às 9 h e o final será no dia 03 de setembro às 9h .

As pessoas vão poder acessar os sites www.ticketagora.com.br ou www.ativo.com e realizar a inscrição para o desafio e o valor de cada inscrição irá gerar 10% de doação para as instituições Filhos do Céu que trabalha com projetos de educação para crianças em áreas de risco e o grupo de apoio à criança e o adolescente com câncer- GRAACC que é referência na América Latina no combate ao câncer infanto-juvenil.

O ultramaratonista, que ganhou o título de "Super-Humano" em programa do canal de TV americano The History Channel, entende que ao conseguir chegar em diversas regiões isoladas do planeta, tem como maior foco poder fazer do seu esporte que é a corrida uma grande ferramenta de integração, reflexão e atitude social.

O desafio começou dias 17 e 18 de junho de 2017 na orla do Leblon no Rio de Janeiro, depois passou por Curitiba 01 e 02 de julho Brasília 08 e 09 de julho, Cuiabá 15 e 16 de julho Campo Grande 22 e 23 de julho, Porto Velho 05 e 06 de agosto, Boa Vista 08 e 09 de agosto Manaus, 12 e 13 de agosto, fez um período de regeneração muscular correndo em areia em praia de rio e realizando palestras na comunidade de Alter do Chão próximo a Santarém 19 e 20 de agosto e fechando a região norte por Belém 26 e 27 de agosto.

Agora desembarca no nordeste brasileiro onde o atleta começa por São Luis 02 e 03 de setembro,Fortaleza 09 e 10 de setembro, Natal 23 e 24 de setembro, Recife30 setembro e 01 de outubro, Aracajú 07e 08 de outubro, Salvador 11 e 12 de outubro e Porto Seguro 14 e 15 de outubro. E finalmente, volta para região sudeste correndo em Vitória 21e 22 de outubro e finalizando em São Paulo dias 28 e 29 de outubro.

Em cada etapa o ultramaratonista Carlos Dias está correndo por 24 horas parando somente para ir ao banheiro, trocar tênis ou comer algo mais substancial composto de macarrão e frango. As pessoas vão poder se inscrever em um site de corridas e correr com o Carlos Dias por quanto tempo conseguir correr. Como o desafio tem cunho solidário, será uma grande oportunidade correr e receber dicas importantes diretamente com o atleta.

A corrida será de cunho social, portanto cada pessoa inscrita corre quanto tempo desejar ao lado do ultramaratonista Carlos Dias.

Sobre a Palestra

Em São Luís Carlos Dias irá ministrar uma palestra com o Tema Inteligência na Adversidade, onde ele conta toda sua jornada na corrida e como lidar com situações adversas em nosso dia a dia.

A palestra será aberta ao público e as pessoas poderão adquirir o kit do desafio colaborando com a causa do combate ao câncer infantil, cada kit vendido, será destinado 10% do valor para o hospital graacc referência na América latina no combate ao câncer infantil.

A palestra acontece no dia 31 de agosto às 20 h na AABB av. dos Holandeses, 08 .

Sobre Carlos Dias

Carlos Dias, 44 anos, concluiu um total de 106 maratonas oficiais e 40 ultramaratonas (provas acima de 42 km).

Em sua carreira, já correu mais de 120.000 km, suficiente para dar três voltas na Terra

É reconhecido por ser o primeiro ultramaratonista brasileiro a participar de provas de grande porte do calendário mundial.

Eleito “Super-Humano” pela emissão norte-americana do canal The History Channel

Já percorreu 18.250 km circulando todo o perímetro do território brasileiro em 325 dias, em ação beneficente que arrecadou R$36.000 para o GRAAC

Em 2009, correu da costa Leste à costa Oeste dos EUA em 59 dias

Em 2015, correu 42 maratonas em 42 dias consecutivos

Já correu ultramaratonas em lugares como Brasil, EUA,Sahara,Atacama,Floresta Amazônica, Jordânia, Antártida, Nepal, Madagascar, Equador, Holanda,China, Sri Lanka entre outros.

Nascido em São Bernardo do Campo (SP), tem 44 anos. É formado em Administração de empresas e pós-graduado em Psicologia Organizacional

www.carlosdiasultra.com.br

Desafio 24H das Capitais

Correr 24 H em 18 capitais e a cidade de Porto Seguro totalizando 19 etapas

Em prol do combate ao câncer infanto-juvenil e projetos educacionais

Entidades beneficiadas com a ação: Hospital GRAACC e Assoc. Filho do Céu

Será doado 10% do valor arrecadado com inscrições e colaborações para cada instituição beneficiada pela ação.

Inscrições no site www.ticketagora.com.br

Informações gerais do atleta www.carlosdiasultra.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.