Natação

CBDA aprova novo estatuto, mas eleição da diretoria segue indefinida

Estiveram presentes na AGE, 26 representantes das Federações.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: CBDA/Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Na tarde desta terça-feira (22), foi realizada a primeira Assembleia Geral Extraordinária, sob a gestão do novo presidente da CBDA, Miguel Cagnoni, na sede da Confederação, no Rio de Janeiro.

Estiveram presentes na AGE, 26 representantes das Federações, mais a comissão dos atletas, representada pelo maratonista Carlos Rosa. Apenas a Federação do Piauí não enviou representante.

O novo estatuto foi consolidado e aprovado por mais de 2/3 dos presentes. O único dispositivo não aprovado, foi uma das propostas em razão de algumas federações entenderem que não estava na ordem do dia expressamente ou não se tratava de alteração de estatuto propriamente dito. Foram 15 votos a favor, 10 contras e 2 abstenções nesse item, inferior ao quórum qualificado de 2/3 que era necessário.

Os demais todos foram aprovados por unanimidade ou 2/3 dos presentes, inclusive a participação dos clubes no processo eleitoral.

A AGE também contou com a presença do representante da FINA, Juan Carlos Orihuela, como observador da Assembleia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.