Com moral

Brasil consegue terceira vitória sobre os Estados Unidos

Após duas vitórias em casa, seleção venceu também jogando em Chicago.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Em casa, a seleção brasileira venceu os norte-americanos por 3 sets a 0 no domingo (13), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e por 3 sets a 2 na terça (15), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM).
Em casa, a seleção brasileira venceu os norte-americanos por 3 sets a 0 no domingo (13), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e por 3 sets a 2 na terça (15), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). (Foto: Divulgação. )

CHICAGO - A seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu a terceira vitória consecutiva sobre Estados Unidos. Depois de vitórias nos dois amistosos em casa, em São Paulo (SP) e Manaus (AM), a equipe dirigida pelo técnico Renan viajou e, na noite desta sexta-feira (18), em Chicago, derrotou os donos da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/23 e 29/27.

Satisfeito com o resultado desta noite, o técnico Renan destacou o fato de poder utilizar, a cada partida, uma formação diferente. “Foi um bom jogo, uma boa vitória, importante porque tivemos dois jovens em quadra, Renan e Lucas Lóh, o tempo todo e corresponderam ao que esperávamos”, disse o treinador da seleção brasileira.

“Mantivemos esses jovens e conseguimos manter bom nível principalmente nos finais de sets, com todos concentrados e fazendo o que era preciso para fecharmos cada parcial e conseguirmos essa importante vitória”, complementou Renan.

A seleção brasileira viajou com os levantadores Bruninho e Murilo Radke; os opostos Renan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Otávio e Isac; os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Lucas Lóh e João Rafael, e os líberos Tiago Brendle e Thales.

Em casa, a seleção brasileira venceu os norte-americanos por 3 sets a 0 no domingo (13), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e por 3 sets a 2 na terça (15), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM).

A série de quatro amistosos é preparatória para a Copa dos Campeões, último compromisso da temporada, que será de 12 a 17 de setembro, no Japão. O Brasil é o atual campeão, depois de ter conquistado o título em 2013.

AMISTOSO BRASIL X ESTADOS UNIDOS

SEXTA-FEIRA (17.08) – Estados Unidos 0 x 3 Brasil (21/25, 23/25 e 27/29)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.