AMISTOSOS

Brasil encara os Estados Unidos na casa do adversário

O primeiro duelo será nesta sexta-feira (18), às 21h30.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Em casa, a seleção brasileira venceu os norte-americanos por 3 sets a 0 no domingo (13), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e por 3 sets a 2 na terça (15), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM).
Em casa, a seleção brasileira venceu os norte-americanos por 3 sets a 0 no domingo (13), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e por 3 sets a 2 na terça (15), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). (Foto: Felipe Andaur Suárez)

CHICAGO - O Brasil recebeu os Estados Unidos para dois amistosos preparatórios para a Copa dos Campeões, um em São Paulo e outro em Manaus. Agora, a seleção brasileira masculina de vôlei está nos Estados Unidos, em Chicago, onde vai realizar outras duas partidas que têm como objetivo deixar as equipes prontas para a próxima competição do calendário 2017. O primeiro duelo será nesta sexta-feira (18), às 21h30 (Horário de Brasília).

A seleção brasileira viajou com os levantadores Bruninho e Murilo Radke; os opostos Renan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Otávio e Isac; os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Lucas Lóh e João Rafael, e os líberos Tiago Brendle e Thales.

Leia também:

Brasil supera Chile e mantém a invencibilidade no Sul-Americano

Para o técnico Renan, esta será mais uma oportunidade de a seleção ganhar cada vez mais entrosamento e ritmo de jogo, com um detalhe a mais.

“Essa série de amistosos é muito importante na nossa preparação. Vamos ter a seleção dos Estados Unidos como adversário na Copa dos Campeões e toda partida é um ganho a mais para o Brasil. Desta vez, jogando na casa deles, colocamos os jogadores mais jovens em uma situação diferente da que enfrentamos em casa. Vamos ter torcida contra e isso dá uma atmosfera distinta ao confronto”, explicou Renan.

Em casa, a seleção brasileira venceu os norte-americanos por 3 sets a 0 no domingo (13), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e por 3 sets a 2 na terça (15), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM).

A Copa dos Campeões, último compromisso da temporada, será de 12 a 17 de setembro, no Japão. O Brasil é o atual campeão, depois de ter conquistado o título em 2013.

AMISTOSO BRASIL X ESTADOS UNIDOS

SEXTA-FEIRA (18.08) – Estados Unidos X Brasil, às 21h30 (Horário de Brasília),

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.