Convocação

Tite convoca Seleção Brasileira e goleiro Cássio entra na lista

As próximas partidas serão contra as seleções do Equador e Colômbia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Tite voltará a comandar o goleiro corinthiano Cássio depois de cinco anos.
Tite voltará a comandar o goleiro corinthiano Cássio depois de cinco anos. (Foto: Divulgação)

BRASIL - O técnico Tite anunciou durante a manhã deste quinta-feira (10) a lista de jogadores que participarão das próximas partidas da Seleção Brasileira, válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Um dos destaques foi a convocação do goleiro corinthiano Cássio, que após se recuperar e atuar em boa fase na atual temporada chamou a atenção do treinador e ganhará uma oportunidade na seleção.

Embora houvesse rumores que a convocação contaria com vários nomes novos e com mais jogadores que atuam no futebol brasileiro, a lista ainda possui uma quantidade expressiva de jogadores que defendem clubes europeus. O treinador Tite aproveitará os próximos jogos da Seleção Brasileira para realizar alguns testes já que a classificação para o Mundial está assegurada, analisando mais de perto atletas que vem realizando boas campanhas com seus times, mesmo tendo admitido que diversos jogadores que geraram interesse não constam no grupo divulgado.

De acordo com o técnico da seleção, o ex-goleiro Taffarel foi responsável por ajudar na hora de decidir quem ganharia uma oportunidade para defender o Brasil. A dúvida estava em torno de Cássio e Vanderlei. O goleiro do Corinthians ficou com a vaga nesse primeiro momento e voltará a ser comandado por Tite, pois a última vez que os dois trabalharam juntos foi durante a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, onde o alvinegro paulista conquistou os dois títulos. Já o santista acabou ficando de fora, embora tenha sido lembrado por Tite na coletiva de imprensa.

Outro nome que foi bastante comentado após o anúncio da lista de jogadores convocados foi o de Luan, campeão olímpico no Rio de Janeiro e craque do Grêmio. Tite comentou durante a coletiva oficial que já queria ter chamado o jogador antes, mas que finalmente o atacante terá a oportunidade devida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.