Série B

Buscando recuperação, Luverdense bate o Juventude

Com o resultado, o Luverdense chegou aos 23 pontos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Reprodução.)

LUCAS DO RIO VERDE - Em mais um jogo da 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Luverdense-MT levou a melhor diante do Juventude-RS. No Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o time da casa venceu por 1 a 0, com gol de Marcos Aurélio.

Com o resultado, o Luverdense chegou aos 23 pontos e segue com o objetivo de deixar a zona de rebaixamento. O time ocupa o 17º lugar, com a mesma pontuação do Santa Cruz, que está em 16º por ter maior número de vitórias – seis contra cinco. O Juventude, com 31, perdeu a chance de entrar no G-4 e segue na quinta posição.

O Luverdense aproveitou o primeiro lance de perigo de jogo para abrir o placar. Aos três minutos, em cobrança de falta com categoria, Marcos Aurélio deslocou Oliveira e acertou o canto esquerdo: 1 a 0. A partir daí, o Juventude passou a pressionar e teve duas boas chances para igualar o placar, que Caprini e Juninho mandaram para fora. O time do Mato Grosso quase marcou o segundo com chute de primeira de Paulinho, defendido por Oliveira. No segundo tempo, o goleiro do Juventude parou o Luverdense em mais duas chances. Primeiro, Oliveira saltou e mandou para escanteio a cobrança o desvio de Paulinho após cobrança de falta. Na sequência, o camisa 1 segurou a finalização de Rafael Silva. O time gaúcho quase empatou aos 30, com Caio, que bateu bem, mas mandou a bola por cima. Precisando dos três pontos, o Luverdense administrou o placar até o apito final e garantiu a vitória em casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.