Copa América

Brasil vence Colômbia na Segunda Rodada da Copa América Feminina

Com este resultado, a seleção contabiliza quatro pontos.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: FIBA)

BUENOS AIRES - A Seleção Brasileira Adulta Feminina conquistou o segundo resultado positivo na fase inicial da Copa América 2017 ao derrotar a Colômbia, nesta segunda-feira (07), por 68 a 47 (33 a 20 no primeiro tempo), atuando no ginásio Obras Sanitárias, em Buenos Aires, Argentina, pela rodada de número dois. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Carlos Lima contabiliza quatro pontos, decorrentes de duas vitórias, liderando o Grupo A.

A partida começou equilibrada, com o Brasil fechando o quarto inicial apenas dois pontos à frente (17 a 15). No segundo período, entretanto, a equipe nacional passou a marcar mais forte e o ataque fluiu bem melhor, com isso, a diferença subiu (16 a 05).

Na volta do intervalo, a partida apresentou um equilíbrio maior, mas ainda assim com a Seleção Brasileira no comando do marcador (14 a 09). Nos dez minutos finais, com Carlos Lima colocando todas as suas atletas para jogar, a equipe imprimiu um ritmo forte, sem dar chances às colombianas, para vencer a segunda na competição (21 a 18).

Um dos grandes nomes da partida foi Letícia Rodrigues, que concluiu a sua participação com um double-double – 13 pontos e 17 rebotes. “Fico feliz em render bem e ajudar a equipe a vencer um jogo importante para os nossos objetivos nessa Copa América. Vamos manter o foco e seguir trabalhando forte, pois a tendência é que as dificuldades aumentem”, comentou a pivô, que ainda conseguiu duas assistências, duas bolas recuperadas e um bloqueio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.