Campeonato Brasileiro

Vitória surpreende fora de casa e vence o Flamengo

Yago e Neilton marcaram os gols do Leão baiano na Ilha do Urubu.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Precisando dos três pontos para engatar uma recuperação no Campeonato Brasileiro, o Vitória visitou o Flamengo, no Estádio Luso Brasileiro, e saiu com o triunfo por 2 a 0. Com o resultado da partida deste domingo (6), pela 19ª rodada, o Leão da Barra chegou ao terceiro jogo sem perder, com 19 pontos, na 18ª posição. O Rubro-Negro carioca, com 29, segue no quinto lugar.

O Flamengo entrou em campo mais ofensivo que o time visitante. Nos primeiros 30 minutos, a pressão foi toda da equipe carioca. Felipe Vizeu, Diego, Geuvânio, Everton e Éverton Ribeiro criaram boas chances, mas sem sucesso nas finalizações. Sem criar muito, o Vitória soube aproveitar a melhor oportunidade de gol. Aos 40 minutos, Willian Arão falhou na hora do corte, e Yago soltou uma bomba no ângulo para colocar o time baiano na frente: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Flamengo buscava o empate, mas retornou menos organizado. O Vitória aproveitou a situação e intensificou os contra-ataques. Aos 19 minutos, Tréllez recebeu na área e caiu após chegada de Réver: pênalti. Neilton cobrou com paradinha, deslocou Diego Alves, e ampliou: 2 a 0. O Fla teve boa chance de descontar aos 32 minutos, quando Berrío bateu cruzado e viu o goleiro Fernando Miguel evitar o gol. O Rubro-negro baiano administrou o resultado até o apito final e garantiu três pontos na rodada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.