Campeonato Brasileiro

Líder, Corinthians vence o Sport e encerra turno invicto

Com 47 pontos, o Timão está isolado na liderança do Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - O Sport foi o último time da Série A a tentar acabar com a invencibilidade do Corinthians no primeiro turno. Neste sábado (5), o Timão não deu chances ao Rubro-negro pernambucano e venceu por 3 a 1 em São Paulo. O Leão foi a 14ª vítima do líder, que soma 47 pontos no Brasileirão.

Na Arena Corinthians, o Timão se impôs diante do Sport e fechou o primeiro turno sem perder para nenhum dos 19 adversários da Série A. Empurrado pela torcida que compareceu em peso, o Corinthians abriu o placar aos nove minutos de jogo. Guilherme Arana apareceu como elemento surpresa, pegou a sobra e, de primeira, finalizou cruzado para fazer 1 a 0.

Com um gol relâmpago no início do segundo tempo, o Alvinegro paulista ampliou com um golaço de Rodriguinho. Antes do relógio completar um minuto, o meia arrancou pelo meio e acertou o ângulo do goleiro Magrão, 2 a 0. Aos 20, Pedro Henrique aproveitou escanteio cobrado por Clayson e, de cabeça, fez 3 a 0. Aos 37, o Sport descontou com Thallyson, mas não evitou a derrota, 3 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.