Em busca do líder

Grêmio vence o Atlético-GO e segue vice do Brasileirão

O Grêmio conquistou mais três pontos na competição e chega a 36.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Adalberto Marques | Agência PressDigital)

GOIÂNIA - O Grêmio entrou em campo na noite desta quarta-feira, para buscar mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Jogando pela 18ª rodada da competição, o Tricolor venceu o Atlético Goianiense pelo placar de 1 a 0, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

A primeira etapa foi equilibrada, mas as melhores chances vieram do time da casa, que conseguiu imprimir seu ritmo de jogo, criar oportunidades e manter a posse de bola. Já o Tricolor, bem marcado, não aplicou a sua principal característica, a troca de passes, nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo voltou melhor, mas teve dificuldades para se infiltrar no campo de ataque. O técnico Renato providenciou suas substituições. O primeiro a deixar o campo foi Arthur, que deu lugar a Lincoln. Em seguida, Pedro Rocha saiu, para entrada de Léo Moura.
Foi aos 37 minutos que o jogo saiu do zero a zero. De pé em pé, o Tricolor abriu o marcador - Léo Moura acionou Lincoln dentro da área, que rolou para o lado, para Michel chegar e completar para o fundo das redes. A terceira substituição foi feita já nos minutos finais, com Maicon ocupando o lugar de Everton.

Com o resultado, o Grêmio conquista mais três pontos na competição, chega a 36, se mantendo na vice liderança.

O jogo

Primeiro Tempo

A saída de bola foi do Tricolor, que chegou pela primeira vez ao ataque com 3 minutos de jogo, com Kannemann. O zagueiro arriscou um chute a gol, mas a bola foi para fora.

Já os mandantes tentaram responder com uma jogada pela direita. André Castro colocou a bola na área, mas Leonardo Gomes mandou pela lateral, cortando o perigo. Em seguida, o Dragão fez um novo cruzamento da direita. Andrigo subiu, mas mandou pra fora.

Tentando pressionar os gremistas, o Atlético conseguiu uma falta aos 8 minutos, na esquerda, próximo à linha de fundo. Andrigo lançou no segundo poste, mas Gilvan cometeu falta de ataque.

Já o Grêmio armou boa jogada com uma tabela de Pedro Rocha e Everton. Quando recebeu, no bico da grande área, pela esquerda, o camisa 32 foi derrubado. Na cobrança, Fernandinho colocou na área, Bressan subiu e mandou de cabeça, mas subiu demais e saiu por sobre a meta de Felipe Garcia.

Aos 17 minutos, quem levou perigo foram os goianos. André Castro fez um cruzamento da direita e Jorginho subiu de cabeça, concluindo a gol. Por sorte, pra fora.
Os gremistas tramaram boa jogada, trocando passes com rapidez. Ramiro recebeu o último e fez um cruzamento para a esquerda, buscando Pedro Rocha, mas ela foi muito forte e saiu pela linha de fundo.

O Dragão ameaçou. Um dos lances perigosos foi o de Walter, que conseguiu passar por Kannemann e rolar pra Paulinho. O volante mandou um chute que carimbou a marcação. Já no lance seguinte, Ramiro arriscou de longe, mas sem perigo para o time adversário.

Aos 25 minutos, o Atlético quase abriu o marcador. Walter recebeu um cruzamento na área e mandou a gol; Marcelo Grohe fez a defesa e no rebote, dentro da área, Andrigo chutou por cima.

Os mandantes tiveram uma chance em cobrança de escanteio. A bola foi colocada na área, mas passou por todo mundo e ninguém chegou. Em seguida, Walter mandou um chute de longe, da intermediária. Grohe caiu para defender, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. E eles não desistiram de arriscar de longa distância. Desta vez, Bruno Pacheco bateu, pegou mal e a bola subiu demais.

Aos 49 minutos, mais perigo no campo de defesa gremista. Andrigo cobrou uma falta da intermediária, a bola desviou e Roger Carvalho mandou de cabeça no travessão. Cortez conseguiu completar e afastar.

O Grêmio chegou. Kannemann deu um balão para Fernandinho, que desviou para Everton, mas o goleiro Felipe segurou firme.


Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Aos 2 minutos, Fernandinho dominou pela direita e acionou Leonardo Gomes, que foi a linha de fundo, evitou a saída de bola e cruzou pra trás, mas defensiva cortou pra lateral.

O Atlético-GO conseguiu um escanteio a seu favor aos 6 minutos. Andrigo cobrou no segundo poste, mas arbitragem assinalou falta de ataque dos goianos. Outra oportunidade veio em cobrança de falta pela esquerda. A bola foi alçada na área, mas afastada pela defesa.

Em resposta, um contra-ataque: Everton acionou Pedro Rocha, que recebeu e entrou em velocidade na área, passando pelos marcadores, mas foi empurrado e caiu no gramado - Nada assinalado.

Substituição: Saiu Arthur, entrou Lincoln, aos 11’.

O Tricolor tentou chegar com Pedro Rocha, arrancando em contra-ataque, mas quando chutou, Gilvan conseguiu barrar e cortar a jogada. Em seguida, o Grêmio tentou e conseguiu sua primeira finalização. Após bate rebate, Everton ficou com a bola e chutou cruzado, mas Felipe foi bem e fechou o gol.

Os goianos também levaram perigo. Da intermediária, Walter mandou direto; a bola passou à direita da meta de Marcelo Grohe, a meia altura.

A melhor oportunidade gremista veio aos 20’. Fernandinho tabelou com Lincoln e chutou a gol, mas o goleiro Felipe espalmou, fazendo grande defesa. Na sequência, Everton alçou a bola na área para Pedro Rocha, mas foi assinalado falta de ataque.

Minutos depois, Fernandinho, de esquerda, mandou a gol de fora da área, mas o arqueiro goiano fez nova defesa.

Aos 25’, após trama pelo meio, Niltinho cruzou da direita, Leonardo não conseguiu o desarme e Walter ficou com a bola. Ele cruzou, mas Cortez mandou para escanteio.

Substituição: Saiu Pedro Rocha, entrou Léo Moura, aos 28 minutos.

Andrigo fez um cruzamento da direita buscando Walter, mas o atacante cometeu falta de ataque sobre Bressan, anulando o lance.

O Grêmio teve uma falta da intermediária, pela meia direita. Lincoln colocou no veneno, mas ela desviou na cabeça de Michel e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, Fernandinho ia passando por dois marcadores e foi derrubado. Nada assinalado.

Aos 34’, em jogada rápida, Fernandinho recebeu de Everton e chutou, mas a marcação desviou pra escanteio. Lincoln cobrou curto com Fernandinho, que fez jogada individual e entrou na área. Tocou para o meia mais atrás, que não conseguiu o domínio. Ele cruzou, Michel raspou de cabeça e a bola acabou com o goleiro.

Pela direita, Leonardo Gomes cruzou para Fernandinho, que foi derrubado com falta dentro da área, mas o pênalti não foi marcado. No lance, Cortez ainda conseguiu escanteio depois de pegar a sobra.

O Tricolor insistiu e conseguiu chegar ao gol com Michel, aos 37 minutos. Léo Moura acionou Lincoln dentro da área. O meia rolou para o lado e Michel mandou para o fundo das redes.

Substituição: Saiu Everton, entrou Maicon, aos 40 minutos.

Aos 42’, Fernandinho fez um cruzamento da esquerda, buscando Léo Moura, que chutou, mas a bola subiu demais.

O Dragão ainda tentou uma jogada de ataque, aérea - A bola ficou viva, mas Grohe saiu do gol e segurou.

Jogo finalizou aos 49 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.