Série A

Corinthians supera desfalques e vence Atlético-MG pelo Brasileirão

O Timão continua como líder invicto e isolado.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Daniel Augusto/Corinthians)

Mesmo com alguns desfalques, o Timão venceu o Atlético-MG por 2 a 0 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, nesta quarta-feira (02). Jô e Rodriguinho marcaram pelo Alvinegro. Com mais uma vitória, o Timão continua como líder invicto e isolado do Brasileirão.

Sem Pablo, Jadson, Marquinhos Gabriel e Romero, o técnico Fabio Carille escalou o Corinthians no Mineirão com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Os primeiros 20 minutos foram de estudo, com as equipes não se arriscando muito. O Atlético-MG tentou com um chute fora da área, mas Cássio estava ligado. Já o Timão criou chances com Jô, mas sem acertar a mira. Em um cabeceio e um chute cruzado de direita, a bola foi para fora.

Quando o Atlético-MG buscava o controle do jogo, o Corinthians foi fatal. Fagner avançou pela direita e lançou na área. Encontrou Maycon, que foi travado no chute. Mas o rebote ficou limpo para Jô, que tocou na saída do goleiro Victor e fez o 11º gol dele no Brasileirão, artilheiro isolado da competição.

Com 1 a 0 no placar, o Corinthians procurou se precaver mais, tomando cuidados defensivos. A primeira substituição foi a entrada de Camacho no lugar de Giovanni Augusto. Mas não deixou de atacar. Por exemplo, aos 14 minutos, quase ampliou em dois lances ao mesmo tempo. Rodriguinho chutou, Victor espalmou. Clayson pegou o rebote e rolou para Maycon, que mandou para fora.

Segurando os avanços atleticanos, o Timão matou o jogo aos 38 minutos. Rodriguinho recebeu na área, deu um drible que deixou o defensor adversário no chão e rolou no contrapé do goleiro Victor para fazer 2 a 0.

Com a vantagem no placar, Carille aproveitou para fazer mais duas mudanças na equipe. Saíram os autores dos gols, Jô e Rodriguinho, entraram Kazim e Fellipe Bastos. A equipe se manteve segura e administrou o tempo para sair de campo com mais uma vitória.

O Corinthians chegou aos 44 pontos ganhos, com 13 vitórias e cinco empates nas 18 partidas disputadas até aqui no Brasileirão.

Na 19ª rodada -- a última do turno --, o Timão jogará na Arena Corinthians. Em casa, recebe o Sport neste sábado (05), às 19h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.