Série D

Nos pênaltis, MAC vence o Santos-AP e avança para as quartas de finais da Série D

As duas equipes empataram em 2 a 2 no tempo normal.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Rosivaldo Nascimento/Arquivo Pessoal)

MACAPÁ – Nos pênaltis, com muita raça, o Maranhão Atlético Club (MAC) conseguiu a classificação para as quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada neste domingo (30), no Estádio Zerão em Macapá-AP. No tempo normal, MAC e Santos-AP empataram por 2 a 2, mesmo placar do jogo de ida no Estádio Castelão, em São Luís. A partida foi para os pênaltis. O Bode Gregório foi melhor e venceu por 4 a 3 avançando assim para a próxima fase da competição.

O MAC espera agora a definição do seu adversário na próxima fase. O anúncio deve ser feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (31). Já ao Santos-AP, restam as disputas do Campeonato Amapaense.

O jogo

O empate em 2 a 2 em São Luís deu a vantagem ao Santos-AP, que jogou com o regulamento a seu favor. Os placares 0 a 0, 1 a 1 ou uma vitória por qualquer placar classificaria o time da casa para as quartas de finais da Série D. Para o MAC, restava a vitória ou o empate acima de três gols para classificar-se.

Precisando do resultado, o Bode Gregório buscou o jogo e esteve à frente do marcador por duas vezes, mas cedeu o empate. O MAC abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Jonas recebeu passe de Naoh e chutou forte sem chances para o goleiro. SANTOS-AP 0 MARANHÃO 1.

Mesmo à frente do marcador, o MAC continuou no campo de ataque. Dois minutos após o gol, Naoh cabeceou forte, a bola passou “tirando tinta” da trave esquerda. O gol de empate veio somente no segundo tempo de jogo. Fabinho cruzou com perfeição para Lessandro cabecear para o fundo do gol. SANTOS-AP 1 MARANHÃO 1.

Três minutos após o gol, o time da casa teve um jogador expulso de campo. Rafinha recebeu cartão vermelho direto. Com um a mais, o Bode Gregório já era superior em campo, pressionou ainda mais o Santos. Aos 23 minutos, o Quadricolor voltou a ficar à frente do placar. Após desatenção da defesa, a bolo sobrou para o zagueiro Yuri que marcou o segundo gol do MAC. SANTOS – AP 1 MARANHÃO 2.

Aos 25 minutos, Luquinha foi derrubado dentro da área. Fabinho foi para cobrança e marcou o gol de empate. SANTOS-AP 2 MARANHÃO 2. Com placar igualado em 2 a 2, a definição foi para os pênaltis.

Penalidades
As duas primeiras cobranças foram convertidas. Fabinho marcou pelo Santos-AP e Naoh pelo MAC. Diego Carajás perdeu a segunda cobrança do time da casa e colocou o Maranhão em vantagem.

Eloir (MAC), Walace (Santos – AP), Ramon (MAC), Lessandro (Santos-AP) converteram suas cobranças em gol. Curuca (MAC) tinha em seus pés a possibilidade de classificar o time maranhense para a próxima fase, mas mandou a bola na trave.

As disputas foram para as cobranças adicionais e ganhou uma emoção extra. Balão Marabá (Santos-AP) chutou a bola na trave. Chico Bala (MAC) poderia definir a classificação, mas mandou a bola no travessão. Eduardo (Santos-AP) fez pior e mandou a bola para fora. A responsabilidade então foi para os pés de Adalton. Com frieza o jogador não desperdiçou e marcou o gol da classificação do MAC para a próxima fase. FINAL SANTOS 3 MARANHÃO 4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.