Quais os benefícios?

Conheça o Slackline, Crossfit, Pilates e Yoga

Os esportes podem ser praticados em grupos ou até individualmente.

Klicya Nogueira / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

SÃO LUÍS - O Imirante Esporte indica algumas atividades que ajudam a se manter bem fisicamente, baseando-se nos esportes e exercícios mais praticados atualmente que fortalecem o corpo e diminuem os problemas causados pelo correria do dia. Estas atividades estão entre as preferidas por quem procura algum tipo de exercício físico que resulte em efeitos imediatos.

Slackline

Esse esporte ajuda no equilíbrio corporal, pois é uma atividade praticada sobre uma fita. O objetivo a princípio é treinar o equilíbrio e a coragem. O slackline é geralmente praticado em locais abertos como praias e piscinas, tendo como cenário uma bela paisagem. É um esporte novo que possui vários adeptos ao redor do mundo, e é indicado para quem deseja muita aventura e adrenalina.

Slackline
Slackline

Crossfit

É um esporte febre entre os mais jovens, o crossfit é uma modalidade que trabalha muito o condicionamento físico, assemelhando-se os trabalhos feitos pelo Exército Americano. Ele oferece mudanças físicas e disciplinares. As séries de atividades apresentam muitos benefícios a quem pratica: como a perda de peso, agilidade e a mais sonhada entre elas, o condicionamento físico, pois o crossfit está associado a muitos outros exercícios, possibilitando ao praticante uma resistência surpreendente. O esporte pode ser praticado em grupos ou até individualmente. É aconselhado que ao praticar, procure um especialista para lhe orientar.

Crossfit
Crossfit

Pilates

Essa atividade é conhecida por ajudar na diminuição do stress e na melhoria da postura corporal. A atividade está associada a muitos aparelhos. Os exercícios devem ser acompanhados por um especialista como todas as já citadas acima. Não existem efeitos colaterais, as atividades oferecem como resultado uma mudança de vida e de comportamento, tanto na área de humor quanto físico.

Pilates
Pilates

Yoga

Essa arte é um pouco parecida com o pilates , busca aliviar o stress e minimizar as dores corporais. O equilíbrio, assim como em muitos outras atividades, é despertada aqui no yoga por meio do contato corporal, que ajuda na relação interna e externa do seu corpo. O yoga é indicado para as gestantes, como uma preparação para a adaptação nesse momento em que o corpo muda. A arte é boa também para quem está na terceira idade, os exercícios ajudam no controle de muitos problemas ocasionado pela idade, ajudando em uma vida com mais saúde.

Yoga é uma ótima atividade para melhorar a postura.
Yoga é uma ótima atividade para melhorar a postura.

Todos esses exercícios são ótimas dicas para quem deseja ter uma mudança de hábito com saúde e qualidade de vida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.