Copa do Brasil

Jair Ventura comemora planejamento do Botafogo

O Glorioso superou a vantagem do Atlético-MG e continua na briga pelo título da Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - Para o técnico Jair Ventura, a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (23), representou mais do que a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Na opinião do treinador, o resultado no Nilton Santos mostrou que o planejamento do alvinegro para a temporada está dando certo.

"Eu me preocupava em não tomar gol pelo poder de definição desse elenco do Atlético. Conseguimos deixar o Jefferson trabalhar pouco e fomos crescendo na partida. Fizemos o primeiro, o segundo... foi um primeiro tempo para se guardar. Fantástico. No segundo, demos uma chacoalhada para não desconcentrar. E conseguimos ali, numa situação com o Gilson, o terceiro gol", disse o treinador após a partida.

Outro fator valorizado por Jair foi o time ter entrado em campo diante do Galo descansado. Mais um resultado do planejamento alvinegro.

"Poupamos os titulares contra o Atlético-GO e corremos riscos. Por causa do planejamento, vencemos. Nosso time estava muito leve, descansado. Isso foi muito bom para nossa grande performance. É logico que tem a entrega dos atletas, grandes responsáveis, mas dentro de um planejamento", finalizou.

Classificado, o Botafogo terá pela frente o Flamengo. O sorteio dos mandos de campo será realizado na próxima segunda-feira (31), às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.