Série B

Vila Nova-GO vence o Internacional e entra no G-4

O Vila Nova-GO venceu o Internacional por 2 a 1.

Imirante.com, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

GOIÂNIA - A 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro segue movimentando a briga pelas primeiras posições da tabela. Neste sábado (22), o Vila Nova-GO venceu o Internacional por 2 a 1, no Serra Dourada, e entrou no G-4. Pelo mesmo placar, o Criciúma bateu o ABC, no Heriberto Hülse. No Estádio do Café, Londrina e Náutico não saíram do 0 a 0.

Em Goiânia, Vila Nova e Internacional se enfrentaram em confronto direto pelo G-4. O time da casa saiu na frente aos 13 minutos do segundo tempo, como gol de Alípio, que recebeu de Filgueira e tocou para o gol. De pênalti, o Inter deixou tudo igual aos 25 minutos. William Pottker cobrou no canto direito do goleiro Luís Carlos: 1 a 1. Nos instantes finais da partida, Tiago Adan foi acionado dentro da área, ganhou de Víctor Cuesta e rolou para Mateus Anderson dar a vitória ao time goiano: 2 a 1. Com o resultado, o Vila Nova subiu para o quarto lugar, com 26 pontos. Enquanto o Colorado, com 24, segue na sexta posição.

O Heriberto Hülse teve o mesmo placar de Goiânia, com vitória do Criciúma diante do ABC. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Lucão abriu o placar para o Tigre. O ABC empatou aos nove da etapa complementar, quando Zotti cruzou na medida para Dalberto bater de primeira e deixar tudo igual. O Criciúma respondeu e, aos 17, voltou a ficar na frente. Barreto iniciou a jogada pela esquerda, driblou a marcação e finalizou. Edson defendeu, e Caio Rangel pegou o rebote: 2 a 1. Com 23 pontos, o Tigre agora ocupa o nono lugar. O ABC, com 12, permanece na 19ª posição.

No Estádio do Café, Londrina e Náutico até criaram muitas chances de gol, mas pecaram nas finalizações. Com o empate em 0 a 0, o Tubarão desperdiçou a chance de entrar no G-4 e ocupa o sétimo lugar, com 24 pontos. O Timbu, que só tem uma vitória na competição, segue na lanterna, agora com oito pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.