Série A

Cruzeiro vence e interrompe arrancada do Palmeiras

A Raposa bateu o Verdão por 3 a 1 e voltou a figurar na parte de cima

Imirante.com, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

BELO HORIZONTE - Neste domingo (9), o Cruzeiro mostrou poder de reação, após a derrota no clássico mineiro, e interrompeu a arrancada de quatro vitórias do Palmeiras. Em Belo Horizonte, a Raposa bateu o Verdão por 3 a 1 e voltou a figurar na parte de cima da tabela. Em Porto Alegre, o Avaí surpreendeu o Grêmio, venceu por 2 a 0 e confirmou a reação no Brasileirão. Também iniciado às 16h, o duelo entre Bahia e Fluminense terminou empatado em 1 a 1, em Salvador.

No Mineirão, Cruzeiro e Palmeiras protagonizaram um duelo franco e movimentado com chances de gols para os dois lados. Mais eficiente na primeira etapa, a Raposa foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Aos 31 minutos, Thiago Neves ganhou na velocidade e, de carrinho, finalizou por cima do goleiro Fernando Prass para abrir o placar. O segundo gol mineiro saiu aos 41 minutos. Lucas Romero tentou de longa distância, Hudson desviou de cabça no meio do caminhho e surpreendeu Prass. No segundo tempo, Willian descontou aos 16, mas Élber marcou nos acréscimos e sacramentou a vitória por 3 a 1.

Na Arena do Grêmio, o Avaí surpreendeu o Tricolor gaúcho e venceu por 2 a 0. Na primeira etapa, o time catarinense contou com as grandes defesas de Douglas Friedrich para segurar a pressão dos mandantes. Na etapa final, o goleiro seguiu se destacando e, aos 11 minutos, defendeu o pênalti cobrado por Edílson. Aos 28 minutos, o volante Simião arriscou de fora da área e colocou o Leão na frente. Aos 40, o Avaí encaixou um contra-ataque mortal e Júnior Dutra fechou o marcador em 2 a 0.

Na Arena Fonte Nova, o Fluminense saiu na frente aos 12 minutos. Após cruzamento de Lucas, a finalização de letra de Henrique Dourado encontrou Wellington Silva, que empurrou para o fundo das redes, 1 a 0. Em desvantagem, o Tricolor baiano passou a pressionar em busca do empate. Apesar das chances criadas, o gol do Bahia só saiu na reta final do jogo. Aos 38 minutos, João Paulo soltou a bomba de fora da área e deixou tudo igual, 1 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.