Ninguém segura

Cássio pega pênalti, Corinthians vence Ponte Preta e abre 10 pontos na liderança

O Alvinegro tem 10 pontos de diferença para o vice-líder Flamengo.

Imirante.com, com informações de assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Daniel Augusto Jr./ Divulgação. )

SÃO PAULO - Jogando em casa, o Corinthians venceu a Ponte Preta por 2 a 0 (gols de Jadson e Jô), e abriu ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro tem 10 pontos de diferença para o vice-líder Flamengo.

Agora, a equipe se prepara para o clássico desta quarta-feira (12), contra o Palmeiras, fora de casa. Sem Fagner, que cumpriu suspensão, mas com a volta de Romero, o Corinthians foi a campo com: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô.

O Corinthians encontrou dificuldades para criar jogadas no começo da partida. Esperando por contra-ataques, a Ponte Preta adotou uma postura defensiva durante os minutos iniciais.

Aos 21 minutos, o Timão chegou com perigo pela primeira vez. Léo Príncipe desceu pela direita, cruzou e encontrou Jô. O artilheiro ajeitou para Romero que emendou uma bicicleta da marca do pênalti, mas a bola passou a direita de Aranha. Um golaço que por pouco não saiu.

O lance do paraguaio animou a equipe. Em cinco minutos, o Corinthians chegou bem em duas oportunidades. Primeiro em jogada de Arana e Romero pela esquerda, e depois com Jadson pela direita. A defesa da Ponte Preta conseguiu se livrar do perigo.

Maycon roubou bola no meio de campo e de imediato acionou Jô. Após passe cortado, a bola voltou para o artilheiro que bateu forte. A bola desviou e foi para escanteio.

Jadson encontrou Léo Príncipe pela direita. Com cruzamento preciso, o lateral achou Romero. O paraguaio cabeceou forte, mas parou em bela defesa do goleiro da Macaca. No escanteio, Balbuena subiu mais alto que a defesa e novamente Aranha apareceu.

Em cobrança de lateral na defesa, a Ponte Preta vacilou e Romero foi mais ligeiro para tomar a bola e aplicar lindo drible no zagueiro. O camisa 11 passou para Jô que ajeitou e bateu. Sem força, a bola ficou fácil para o goleiro.

Após cruzamento, Jô cabeceou e novamente parou em grande defesa de Aranha. A bola sobrou para Maycon e após bate e rebate ela caiu nos pés de Jadson, que bateu forte no ângulo. Foi o último lance do primeiro tempo.

O segundo tempo mal começou e o Corinthians já aumentou a vantagem. Rodriguinho arrancou pela direita e rolou para Jô. Na marca do pênalti o artilheiro do Timão só precisou chapar no canto direito para ampliar.

Aos 25, a arbitragem assinalou pênalti para a Ponte Preta. Lucca foi para a cobrança e Cássio fez defesaça. Foi o segundo pênalti consecutivo defendido pelo camisa 12.

De olho no clássico, Carille tirou o ‘pendurado’ Jô logo após o pênalti e mandou para campo o turco Kazim.

Maycon deixou o gramado aos 31 do segundo tempo para o lugar de Camacho.

Com boa vantagem no placar, o Timão passou a administrar o resultado.

Em sua última mudança, aos 37 minutos, Carille tirou Jadson e colocou o garoto Pedrinho, que tinha seu nome gritado nas arquibancadas da Arena Corinthians.

Após boa jogada da Ponte Preta, Emerson Sheik saiu na cara do gol, mas Cássio cresceu para cima do atacante e evitou o primeiro do adversário.

Administrando a partida, o Corinthians controlou o duelo até o final do jogo e garantiu mais uma vitória, a décima no campeonato.

Na quarta-feira (12), o Corinthians visita o Palmeiras no clássico paulista, às 21h45, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.