Delegação nacional

Seleção Brasileira de atletismo paralímpico embarca para o Mundial neste domingo (9)

Delegação nacional é composta por 25 atletas, que estarão em ação em Londres.

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Nove atletas que compõem o time brasileiro integram pela primeira vez a delegação nacional em um Mundial de Atletismo.
Nove atletas que compõem o time brasileiro integram pela primeira vez a delegação nacional em um Mundial de Atletismo. (Foto: Leandro Martins/CPB/MPIX)

BRASÍLIA - A equipe brasileira de atletismo paralímpico embarcará neste domingo (9), para Londres (Grã-Bretanha), onde disputará entre dias 14 e 23 de julho o Mundial da modalidade. A delegação nacional será composta por 25 atletas, que terão a missão de manter o bom desempenho que levou o esporte a liderar o Brasil no quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, com 33 pódios (oito ouros, 14 pratas e 11 bronzes).

O grupo viajará no voo JJ8084 (Latam), com decolagem prevista para as 23h50 (horário de Brasília), do Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo. Os atletas estarão disponíveis para atender a imprensa antes do embarque. A equipe de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estará presente no local e auxiliará os jornalistas interessados.

Nove atletas que compõem o time brasileiro integram pela primeira vez a delegação nacional em um Mundial de Atletismo. Dezessete dos atletas participaram dos Jogos Paralímpicos no Rio 2016, dos quais 12 deles conquistaram medalhas. Dez dos 25 atletas que estarão em Londres também competiram em Doha, no Catar, onde aconteceu o evento de 2015.

Esta será a oitava edição do Mundial de Atletismo Paralímpico. Cerca de 1.300 atletas de 100 países são esperados nas 213 disputas por medalha, todas no Estádio Olímpico de Londres. Em 2015, o Brasil ficou com a sétima colocação no quadro geral de medalhas do evento. Foram oito medalhas de ouro, 14 de prata e mais 13 de bronze.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.