Judô

Seleção Feminina de Judô treina na Espanha para as disputas do Mundial

Essa é a penúltima etapa da preparação das atletas.

Imirante.com, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Divulgação. )

RIO DE JANEIRO - As competições do primeiro semestre chegaram ao fim para a seleção brasileira de judô, mas a preparação para o Mundial de Budapeste, principal competição do ano, segue a todo vapor. Nesta semana, a equipe feminina do Brasil participa do tradicional treinamento de campo internacional de Castelldefels, na Espanha, ao lado de possíveis adversárias em agosto e setembro na Hungria.

As nove judocas convocadas para o Mundial - Stefannie Koyama, Érika Miranda, Rafaela Silva, Mariana Silva, Ketleyn Quadros, Maria Portela, Mayra Aguiar, Samanta Soares e Maria Suelen Altheman - estão concentradas na cidade espanhola desde a última sexta-feira, dia 30, e só retornarão ao Brasil no sábado, dia 8.

Essa é a penúltima etapa da preparação das atletas com a seleção brasileira para o Mundial. Depois de Castelldefels, as judocas voltarão a se apresentar à seleção no dia 6 de agosto para o treinamento de campo final, em Pindamonhangaba, antes do embarque para a aclimatação em Paris.

A concentração em Pindamonhangaba também contará com a presença da seleção masculina que, assim como a feminina, fará um treinamento de campo internacional antes do Mundial, em Houlgate, na França, no período de 17 a 27 de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.