Maranhense

Maranhense, Thiago Mendes deixa o São Paulo e acerta com Lille da França

O anuncio foi feito na manhã desta sexta-feira (30).

Heider Matos/ Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Heider Matos/Imirante.com)

SÃO PAULO – O Maranhense Thiago Mendes não integra mais o elenco de jogadores do São Paulo Futebol Club. Como noticiado pelo Imirante.com, o jogador havia recebido uma proposta de um clube europeu, até aquele momento o clube não havia sido revelado. Na madrugada desta sexta-feira (30), o jogador acertou sua transferência para o Lille da França.

O anuncio foi feito na manhã desta sexta-feira (30) em entrevista coletiva no CCT da Barra Funda. Segundo a diretoria, o clube não tinha a pretensão de negocia-lo, mas atendeu o pedido do jogador para que fosse vendido ao clube francês. “Nunca foi intenção do São Paulo vendê-lo, perder o atleta Thiago mendes, que fazia parte de nosso projeto esportivo. O que pesou foi a vontade do atleta de ir embora. O atleta manifestou o desejo de ir, o clube fez de tudo para segurar, não aceitou a proposta num primeiro momento, mas o atleta nos abordou com um projeto de carreira na Europa, e seguindo na linha que estamos trabalhando não podemos manter aqui um atleta com foco fora do São Paulo, com cabeça na Europa”, explicou o diretor-executivo de futebol Vinicius Pinotti.

Thiago foi vendido por 9 milhões de euros (R$ 33,8 milhões), 80% ficará com o clube paulista, os outros 20% será divido entre empresário e o Goiás. “A proposta chegou num valor bom para o São Paulo e para o Thiago, então a transação saiu. Queremos contar com os atletas que estejam com a cabeça aqui. Não estou aqui para fazer julgamento de valor, mas para deixar tudo claro que o clube não gostaria de vendê-lo”, complementou o dirigente.

Esta foi a segunda investida do Lille por Thiago. O São Paulo se impôs e segurou o jogador. “Seguindo na nossa linha de gestão transparente, o Thiago foi negociado ontem à noite. Ainda não tem nada assinado, mas já existe o acordo fechado por e-mail e conversas telefônicas, até por isso não temos detalhes da transação”, explicou Pinotti.

Thiago Mendes chegou ao São Paulo em 2015. Disputou 142 jogos oficiais, com 11 gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.