Handebol

Brasil enfrentará campeãs olímpicas no Mundial de Handebol

A atual campeã da competição é a seleção norueguesa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(William Lucas/inovafoto)

SÃO PAULO – Definidos os adversários da Seleção Brasileira de Handebol Feminino na primeira fase do Campeonato Mundial. As brasileiras conquistaram o torneio no ano de 2013. A atual campeã é a seleção norueguesa. O Brasil caiu no grupo com campeãs olímpicas, como Russia e Montenegro.

O Brasil integrará o Grupo C junto a: Dinamarca, Montenegro, Japão, Tunísia e Rússia, atual campeã olímpica. É um grupo forte com Rússia e Dinamarca. Montenegro também é uma boa equipe, que se renovou. Contra o Japão a dificuldade é a velocidade com que jogam e a Tunísia é uma equipe mais frágil”, comentou o técnico Jorge Duenãs.

Caso passe para a fase de oitavas de final, o Brasil pode enfrentar Alemanha, Sérvia, Coreia do Sul, China e Camarões, que integram o Grupo D.

Confira abaixo todos os grupos do Mundial.

Grupo A
França
Romênia
Espanha
Eslovênia
Angola
Paraguai

Grupo B
Noruega
Suécia
República Tcheca
Hungria
Argentina
Polônia

Grupo C
Brasil
Dinamarca
Rússia atual campeã olímpica
Montenegro
Japão
Tunísia

Grupo D
Holanda
Alemanha
Sérvia
Coreia do Sul
China
Camarões

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.