Definido

Acordo determina intervalo mínimo entre partidas de futebol organizadas pela CBF

A nova regra deve entrar em vigor na temporada de 2018.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
CBF e Fenapaf entraram em acordo no TRT da 15ª região, em Campinas.
CBF e Fenapaf entraram em acordo no TRT da 15ª região, em Campinas. (Foto: Divulgação. )

RIO DE JANEIRO – Um acordo entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Nacional dos Atletas (Fenapaf) regulamentará o um intervalo maior entre partidas de competições organizadas pela entidade máxima do futebol.

O acordo foi homologado nesta terça-feira (27) no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região, em Campinas-SP. A partir de agora o intervalo será de 66h e deve entrar em vigor em 2018. A Federação havia entrado com um processo em 2018 na 8ª vara do trabalho da cidade de Campinas, quando solicitou interferência da CBF em casos em que atletas não descansavam adequadamente, devido ao curto intervalo entre partidas.

“As entidades entraram em entendimento, mostrando efetivamente condições para melhorar o futebol brasileiro, em ações que valorizam os atletas. Quem ganha somos todos nós e principalmente a torcida, com espetáculos de qualidade”, disse Felipe Leite, presidente da Fenapaf.

A CBF deve emitir resolução para as Federações Estaduais de Futebol para que cumpram o acordo homologado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.