Campeonato Brasileiro

Fora de casa, Corinthians vence o Grêmio e abre vantagem na liderança

Com a vitória em Porto Alegre, o Timão tem quatro pontos a mais que o Tricolor.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - Está difícil segurar o Corinthians neste Campeonato Brasileiro 2017. No duelo entre líder e segundo colocado, o Timão bateu o Grêmio por 1 a 0, na tarde deste domingo (25), pela 10ª rodada, e se isolou na liderança da competição. Jadson marcou o gol do duelo e o goleiro Cássio garantiu a vitória ao defender um pênalti na reta final do confronto. O Corinthians abre quatro pontos de distância para o segundo colocado e agora soma 26 pontos. O Grêmio tem 22 e segue na segunda colocação.

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), foi disputado o jogo mais esperado do campeonato até o momento. Logo no primeiro lance, com menos de um minuto, Edílson obrigou Cássio a fazer grande defesa e justificou toda a expectativa pela partida ao longo desta semana. Aos 11, o lateral Cortez, quase em cima da linha, tirou o que seria o primeiro gol da tarde no Sul do país. O Grêmio dominava o primeiro tempo, mas o Corinthians também criava boas oportunidades.

Na etapa final, logo aos seis minutos, Paulo Roberto arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e tocou para trás. A bola passou por Jô e chegou para Jadson. O meia chutou na direção de Marcelo Grohe, mas o goleiro não conseguiu fazer a defesa. O Imortal pressionou muito o Timão após sofrer o gol, mas Cássio operou verdadeiros milagres e garantiu a vitória. Na marca dos 37 minutos, Geromel foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Luan foi para a bola e o arqueiro corintiano mostrou que estava mesmo em tarde inspirada ao fazer a defesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.