Série B

Juventude é superado pelo Brasil de Pelotas e perde invencibilidade na Série B

Imirante.com, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil)

CAXIAS DO SUL - Caiu o último invicto na Série B 2017. Nesta terça-feira (20), o Juventude conheceu a primeira derrota após nove rodadas. Em casa, a equipe de Caxias do Sul (RS) foi derrotada por 2 a 1 para o Brasil de Pelotas e tem a liderança ameaçada pelo vice-líder Guarani, que entra em campo às 21h30. Nos outros dois jogos iniciados às 19h15, o América/MG bateu o Santa Cruz por 1 a 0 em Belo Horizonte, e o Goiás superou o Náutico por 3 a 2 em São Lourenço da Mata (PE).

Em pleno Alfredo Jaconi, o Juventude não resistiu ao Brasil de Pelotas. O Xavante abriu o placar aos 30 minutos com Rafinha. Na segunda etapa, Ramon empatou para o donos da casa aos 13 minutos. Aos 28, Lenadro Camilo deixou o dele e garantiu o triunfo do Brasil de Pelotas.

Com um gol relâmpago de Carlos Eduardo logo no primeiro minuto de jogo, o Goiás saiu na frente do Naútico na Arena Pernambucano. O Timbu teve a chance empatar aos 25 minutos, mas o goleiro Marcelo Rangel pegou a cobrança de pênalti cobrada por Gilmar. O gol do empate veio aos 38 minutos. Everton Sena mandou conta a própria meta e deixou tudo igual, 1 a 1. Na etapa final, o zagueiro Alex Alves fez de cabeça aos 15 minutos e colocou o Esmeraldino na frente novamente. Aos 31, Vinícius deixou tudo igual, mas Jarlan garantiu o triunfo dos goianos aos 40 do segundo tempo.

Jogando em casa, na Arena Independência, o América/MG criou as principais chances do primeiro tempo. Apesar das investidas de Renan Oliveira e Luan, o goleiro Julio Cesar se destacou e salvou o Santa Cruz. O Coelho dominou as ações também na etapa final e abriu o placar aos 33 minutos com o jovem Matheusinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.