Boxe

De olho em Tóquio, brasileiro conquista vaga no Campeonato Mundial de Boxe

Jhonatan entrou na lista dos seis melhores das Américas.

Imirante.com, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Divulgação.)

SÃO PAULO - O pugilista Jhonatan Conceição levará as cores brasileiras para o Torneio Mundial de Boxe da AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador), em agosto, na Alemanha. No último sábado (17), após parar nas quartas de final do Campeonato Continental, disputado em Honduras, o atleta venceu na repescagem Abraham Mora, da Costa Rica, por decisão unânime na arbitragem.

Com o triunfo, Jhonatan entrou na lista dos seis melhores atletas meio-médios (69kg) das Américas e chega forte à competição mundial, que contará com 280 pugilistas de todas as partes do globo. Visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, o boxeador iniciou o ciclo olímpico no mês de maio, quando faturou o bronze do 55th Belgrado Winner, um dos certames mais prestigiados da Europa no boxe.

Seu desempenho pelo chamou a atenção da Seleção Brasileira. Logo em sua primeira convocação na carreira, o atleta pôde sentir o gosto de ser o melhor pugilista do país em sua categoria na atualidade. “Esta foi a primeira vez que pude representar o Brasil em um campeonato de alto nível. Ver meu nome entre os melhores do continente me faz acreditar que posso conquistar muito mais no boxe. É uma sensação incrível e estou muito feliz por isso”, comemorou Jhonatan.

Com várias competições cadetes e juvenis internacionais no currículo, o brasileiro acumula conquistas em torneios estaduais e nacionais nos últimos anos – em 2016, o atleta foi prata no Campeonato Brasileiro Elite. Além da ótima fase do pugilista, o Palmeiras conquistou recentemente o Paulista de Boxe em quatro categorias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.