Campeonato Brasileiro

Em jogo de nove gols, Grêmio derrota a Chapecoense

Com a vitória fora de casa, o Tricolor assumiu a vice-liderança do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

CHAPECÓ - Três gols de um reserva, reações, grandes jogadas. Aconteceu de tudo na vitória do Grêmio sobre a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), por 6 a 3. O triunfo deixou o Grêmio na vice-liderança do Brasileirão, a apenas um ponto do Corinthians. A Chape, por outro lado, caiu quatro posições e agora está em quinto.

O jogo na Arena Condá foi aberto com um golaço de Michel, aos 20 minutos. O meia do Grêmio recebeu de Luan, viu o goleiro Jandrei adiantado e inaugurou o marcador do meio do campo. Apenas seis minutos depois, Michel marcou mais uma vez. Em cobrança de falta, Luan cruzou na cabeça do meia, que ampliou o marcador. A reação da Chape veio oito minutos depois. Luiz Antônio cobrou falta frontal para dentro da área. O cruzamento passou por todo mundo, até chegar a Marcelo Grohe. O goleiro até fez a defesa, mas não conseguiu evitar que a bola ultrapassasse a linha do gol.

No segundo tempo, foi um reserva do Grêmio que mudou a partida. Everton entrou aos 13 minutos, e precisou de poucos toques na bola para se fazer presente na partida. Aos 14, o atacante recebeu de Pedro Rocha e encobriu Jandrei, ampliando a vantagem do Grêmio. Um minuto depois, ele voltou a marcar e deixou o Tricolor na frente por 4 a 1, em bela jogada de Luan. A Chapecoense ameaçou reagir de novo, e conseguiu marcar de pênalti, com Reinaldo. Mas a noite era mesmo de Everton, que fez seu terceiro gol na noite. Luan deixou o atacante mais uma vez na cara do gol, e ele não perdoou. Só que a partida ainda reservava emoções para a torcida presente. Arthur Caike descontou depois de cruzamento de Rossi, aos 44 do segundo tempo. Mas um minuto depois, Luan finalizou o placar e coroou a grande atuação do Grêmio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.