Campeonato Brasileiro

Corinthians goleia o Vasco e alcança primeira posição do Brasileiro

Com a vitória em São Januário, o Timão chegou aos 13 pontos.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Carlos Gregorio Jr / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Nesta quarta-feira (7), o Corinthians goleou o Vasco por 5 a 2 em São Januário e vai dormir na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos conquistados em cinco rodadas, o Timão alcançou a primeira posição e colocou pressão na Chapecoense que, com 10 pontos, entra em campo nesta quinta-feira (8), às 20h, diante do Grêmio.

Com um gol relâmpago, o Corinthians saiu na frente do Vasco em São Januário. Logo aos três minutos de jogo, Marquinhos Gabriel aproveitou o cruzamento Guilherme Arana e, de primeira, abriu o placar, 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, os paulistas ampliaram com Jô. O artilheiro recebeu em profundidade, cortou o goleiro Martín Silva e fez 2 a 0.

Na volta do intervalo, Luis Fabiano liderou a reação vascaína. O experiente atacante marcou duas vezes em dois minutos e deixou tudo igual, 2 a 2. Aos 12, Maycon recolocou o Corinthians na frente do marcador, 3 a 2. Em desvantagem, o Vasco foi para cima em busca do empate, mas quem marcou foi a equipe visitante. Na reta final, Clayton fez dois e sacramentou a vitória em 5 a 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.