Seleção Brasileira

Antes de enfrentar a Argentina, Brasil treina em Melbourne

A Seleção Brasileira encara o seu maior rival na manhã desta sexta-feira (9).

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Lucas Figueiredo / CBF)

MELBOURNE (AUSTRÁLIA) - Em inglês, a palavra lake significa lago. Não à toa, há um lago ao lado do Lakeside Stadium, palco que recebeu os treinos da Seleção Brasileira em Melbourne até aqui. Nesta quarta-feira, o técnico Tite comandou o último trabalho no local antes do clássico contra a Argentina.

Na véspera da partida, marcada para as 20h05 (7h05 de Brasília), a Seleção Brasileira trocará a bela paisagem do Lakeside pelo palco oficial do jogão, o Melbourne Cricket Ground. Será o treinamento definitivo da equipe para pegar a Argentina.

Já com 22 jogadores disponíveis para o treinamento - apenas Ederson, liberado para acompanhar o nascimento da filha, ainda não chegou à Austrália -, o técnico Tite deu sequência no trabalho do plano tático da equipe.

Em campo reduzido, ele montou duas equipes. Sem colete estavam Weverton, Fágner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Willian. De colete vermelho, o time tinha Diego Alves, Rafinha, David Luiz, Jemerson e Alex Sandro; Rodrigo Caio, Rodriguinho e um jogador do South Melbourne F.C. (Giuliano fez trabalhou com a fisioterapia); Taison, Diego Souza e Douglas Costa.

Depois do trabalho com bola rolando foi a vez de dar atenção aos escanteios e cobranças de falta. Divididos nos dois lados do campo, cada equipe treinou separadamente os movimentos ofensivos e defensivos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.