Campeonato Brasileiro

Após cirurgia, Sornoza inicia recuperação no Fluminense

O meio-campista se machucou durante a partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Nelson Perez / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O torcedor do Fluminense teve uma boa notícia na terça-feira (23). A cirurgia na perna esquerda de Junior Sornoza foi um sucesso, e agora o Departamento Médico do clube começa a projetar a recuperação do meia para o retorno aos gramados. Dr. Douglas Santos, coordenador médico do Tricolor, comentou sobre o processo de reabilitação do camisa 20.

"A recuperação dessa lesão costuma ter um bom prognóstico. Ele deve voltar bem e ser o Sornoza que era antes. Falando de agora, a perna dele ficará imobilizada de três a quatro semanas, e ele não poderá pisar no chão. Depois deve começar, com a fisioterapia, a fazer o arco de movimento e mexer a articulação, sem botar carga, mexer os tendões e músculos da região. A medida que for evoluindo, começaremos a botar peso na articulação da perna", disse.

Sornoza se machucou durante a partida contra o Atlético Mineiro, no último domingo (21), quando o Fluminense venceu por 3 a 2. O jogador sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda e o Dr. Santos estima que o equatoriano estará à disposição de Abel Braga em três meses. O atleta deve voltar a trabalhar com os companheiros depois de oito semanas de recuperação.

O que pode diminuir a dor de cabeça do treinador tricolor é a volta de Gustavo Scarpa. O camisa 10 foi titular diante do Galo e atuou durante boa parte da partida. Com condicionamento físico e ritmo de jogo, Scarpa poderá ocupar a função do equatoriano já na terceira rodada. O Flu tem um clássico contra o Vasco, no sábado (27), 16h, em São Januário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.