Copa do Brasil

Jogando em casa, Palmeiras derrota o Internacional

O time paulista abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Ricardo Duarte / SC Internacional)

SÃO PAULO - Na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras aproveitou o fator casa e bateu o Internacional por 1 a 0. O Palmeiras começou pressionando, mas a primeira grande chance de gol do jogo foi do Internacional. Aos 12 minutos, Marcelo Cirino finalizou e Borja apareceu em cima da linha para evitar o tento gaúcho. O Colorado resolveu ir para cima, mas o Verdão equilibrou rapidamente o duelo. Aos 32, Felipe Melo deu bela bola para Willian, que avançou pela direita e cruzou. Léo Ortiz tentou afastar e acabou marcando gol contra. O Alviverde aproveitou o bom momento e seguiu pressionando até o fim da etapa inicial.

No segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu e houve poucas chances para os dois lados. O Internacional preferiu não se arriscar muito para não sofrer outro gol fora de casa. Já o Palmeiras optou por administrar a vantagem, trocando mais passes no campo de defesa, e garantiu a vitória por 1 a 0.

Com este placar, o Verdão poderá jogar por um empate na volta para avançar às quartas de final da competição mais democrática do país. O próximo encontro entre Internacional e Palmeiras será no Beira-Rio, no dia 31 de maio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.