Copa do Nordeste

Times tradicionais estão fora da Copa do Nordeste 2018

O Moto não disputará a competição do ano vem. O Cordino já está classificado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
O Moto já está fora do torneio.
O Moto já está fora do torneio. (Felipe Oliveira / EC Bahia)

SÃO LUÍS – Times tradicionais da Região Nordeste ficarão de fora da Copa do Nordeste 2017. Do Maranhão, o Moto Club já está fora do torneio e o Sampaio só participará se e somente se vencer o segundo turno do Campeonato Estadual. O Cordino já está classificado.

Fortaleza, América-RM, Sergipe, Campinense, Santa Cruz ou Naútico (aguardando decisão dos estaduais para definir o representante de Pernambuco), além de River ou Flamengo-PI (mesma situação dos times pernambucanos) estão fora do torneio.

O novo regulamento aprovado no início do ano que entrará em vigência em 2018 garante vaga direta na competição aos nove campeões estaduais e aos vices da Bahia, Pernambuco e Ceará. Já os vices de Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Paraíba e os terceiros de Pernambuco e Bahia disputarão uma espécie de pré-Copa do Nordeste.

Os time já classificados para a competição do ano que vem são: Bahia, Vitória e Fluminense de Feira de Santana, CSA, CRB, Itabaiana, Confiança, Treze-PB, Botafogo, ABC, Globo, Sport, Salgueiro, Parnhayba e Cordino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.