Após Velopark

Rafael Suzuki completa as duas provas no top-15 e mantém posição no campeonato

A Stock Car permanece no Rio Grande do Sul, agora no Autódromo de Santa Cruz.

Imirante.com, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Rafael Suzuki completou no top-15 as duas corridas tumultuadas no Velopark.
Rafael Suzuki completou no top-15 as duas corridas tumultuadas no Velopark. (Foto: Divulgação. )

NOVA SANTA RITA - O Rio Grande do Sul recebeu a segunda etapa da Stock Car neste domingo (23), no circuito do Velopark, com arquibancadas lotadas pelo público gaúcho e muitas emoções e disputas dentro da pista. As vitórias na rodada ficaram com o pole position Thiago Camilo na corrida 1, e com Felipe Fraga na corrida 2. Em meio a corridas tumultuadas, Rafael Suzuki conseguiu salvar pontos importantes com dois resultados entre os top-15 e manteve a 13ª colocação na classificação geral do campeonato.

O fim de semana foi difícil para o representante maranhense no Velopark, na busca pelo melhor acerto com a equipe Cavaleiro Sports durante os treinos livres e a classificação. Por ser um traçado curto, com curvas bem travadas, os tempos costumam ser ainda mais apertados do que em outras pistas.

No domingo, Suzuki largou em 22º na primeira corrida, e conseguiu escapar da confusão na estreita curva 1, e assim ganhou quatro posições ainda na primeira volta. Na sequência, o piloto mostrou ritmo forte e fez um pit-stop eficiente, e na segunda metade da prova avançou mais três posições, numa corrida marcada por duas entradas do safety-car, terminando em 15º as 39 voltas.

Na corrida 2, o piloto do carro #8 tinha uma estratégia mais agressiva, já que precisava de menos combustível que alguns de seus adversários à frente e também tinha um bom número de acionamentos do botão de ultrapassagem. Porém, logo na curva 3, Rafael foi acertado por outro piloto e rodou, caindo para o fim do pelotão e ficando com o carro bem avariado. Mesmo assim, ele continuou na pista e, após o forte acidente entre Antonio Pizzonia e Lucas Foresti (ambos estão bem) - que refletiu no abandono de vários carros -, Suzuki conseguiu completar as 39 voltas novamente em 15º.

Com os resultados da etapa, Thiago Camilo e Daniel Serra empataram na liderança do campeonato, seguidos por Max Wilson, que completa o top-3. Rafael Suzuki somou seis pontos e manteve a 13ª posição na classificação geral, entre os 30 pilotos que competem nessa temporada.

A Stock Car permanece no Rio Grande do Sul, e realiza a 3ª etapa do campeonato 2017 entre os dias 18 e 21 de maio, no Autódromo de Santa Cruz do Sul.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.